Renan Filho afirma que Alagoas não pode pagar a um policial civil 60% do salário de delegado
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, em sua visita a Arapiraca, nessa segunda-feira (25), o governador Renan Filho (PMDB), afirmou que o estado de Alagoas não tem condições de pagar salário de policial civil proporcional ao salário de delegado.
Renan Filho afirmou que Alagoas não pode pagar a um policial civil 60% do salário de um delegado.
"Não dá pra fazer isso. Ninguém pode ter o seu salário atrelado a outra categoria", disse o governador.
Renan Filho equiparou a situação a profissionais de uma obra e disse: "Imagine se um pedreiro quisesse ganhar 60% do salário de um engenheiro? Ele pode até ganhar, mas não pode ser obrigação. A Polícia Civil não pode obrigar o Estado a pagar 60%, 70% do salário do delegado a um policial civil", declarou.
O governador ressaltou que na crise em que o páis está, os estados não estão pagando os salários, conseguindo pagar a folha de funcionários.
"Discutir coisa dessa natureza é querer que eu dê um passo no precipício", afirmou Renan Filho.
Ele reconheceu que a redução da violência em Alagoas tem a colaboração da Polícia Civil, definitiva.
"Mas, temos que fazer coisas razoáveis. Ou a gente toma cuidado ou a gente vai pro buraco. Esse estado pequeno como o nosso não aguenta arrocho. Temos que ter muito cuidado", finalizou Renan Filho.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
