Implantação da Embrapa é aprovada e certificada em Alagoas
A presença da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) já é uma realidade em Alagoas. Depois de aprovada pelo conselho nacional da instituição e da visita de representantes para um estudo das áreas em potencial para a implantação da empresa, a Embrapa foi certificada para se instalar no Estado. O documento com a aprovação será entregue ao governador Renan Filho, na próxima quarta-feira (5), em Brasília, durante o lançamento do Plano Safra 2016.
Uma vez com a certificação em mãos, segundo o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos, o próximo passo é dar início à implantação da unidade junto com a Embrapa nacional. Com isso, a Embrapa Alimentos Funcionais Aromas e Sabores, como ficará conhecida a unidade em Alagoas, vai ter participação fundamental no desenvolvimento e fomento de diferentes segmentos produtivos na região.
“Será um ganho muito positivo para o nosso Estado. Aliada à atuação junto à agricultura familiar, o agronegócio e o setor da indústria, a chegada da Embrapa vai assegurar grandes avanços para o segmento de turismo, até mesmo aos hotéis, bares e restaurantes. A diversificação na área de Aromas e Sabores torna possível esta participação de forma mais ampliada”, destaca Álvaro Vasconcelos.
Mais tecnologia
Outro diferencial para Alagoas será o trabalho da Embrapa enquanto centro de pesquisa. A empresa promete proporcionar um maior suporte na implantação de novas tecnologias, assim como a abertura de fronteiras com mercados voltados, sobretudo, para a agricultura familiar. O resultado será um Estado mais ativo entrando em um novo momento de potencialização produtiva, como ressalta o diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Carlos Dias.
“A expectativa é por mais mudanças e melhorias ao segmento. A Embrapa terá um papel fundamental para o crescimento da capacidade técnica, qualidade do serviço e condições de trabalho. Teremos profissionais mais capacitados, elaboração de projetos mais direcionados ao homem no campo e consequentemente vamos elevar o nível da produção e atividades dos nossos agricultores”, comemora o diretor-presidente.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
