Integrantes do MST ocupam sede da Eletrobras em Maceió
Mais de 1500 Integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) saíram na tarde desta sexta-feira (29), do campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde estavam acampados e seguiram em caminhada até o Palácio dos Martírios, no Centro, mas durante o trajeto eles decidiram ocupar a sede da Eletrobras, no bairro do Farol.
Os trabalhadores decidiram ocupar a sede da Eletrobras para reivindicar uma pauta com a empresa que fornece energia em assentamentos espalhados pela região da Zona da Mata, Agreste e do Litoral Norte, que estão com os serviços paralisados há três anos.
Na manhã deste sábado (30), os trabalhadores sem-terras irão ocupar o Palácio dos Martírios. No domingo (1), os marchantes organizam-se para participar do ato do dia do trabalhador.
Assentados e acampados de todas as regiões do estado de Alagoas organizados na CPT, MLT, MLST, MST, MTL, MVT e Terra Livre percorreram cinco cidades dialogando com a sociedade sobre a necessidade da Reforma Agrária para o desenvolvimento de Alagoas e do Brasil, além de denunciarem o golpe que ameaça os direitos da classe trabalhadora e a democracia.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
