Maceió

Integrantes do MST ocupam sede da Eletrobras em Maceió

Por 7 Segundos 29/04/2016 17h05

Mais de 1500 Integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) saíram na tarde desta sexta-feira (29), do campus A.C. Simões, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde estavam acampados e seguiram em caminhada até o Palácio dos Martírios, no Centro, mas durante o trajeto eles decidiram ocupar a sede da Eletrobras, no bairro do Farol.

Os trabalhadores decidiram ocupar a sede da Eletrobras para reivindicar uma pauta com a empresa que fornece energia em assentamentos espalhados pela região da Zona da Mata, Agreste e do Litoral Norte, que estão com os serviços paralisados há três anos.

Na manhã deste sábado (30), os trabalhadores sem-terras irão ocupar o Palácio dos Martírios. No domingo (1), os marchantes organizam-se para participar do ato do dia do trabalhador. 

Assentados e acampados de todas as regiões do estado de Alagoas organizados na CPT, MLT, MLST, MST, MTL, MVT e Terra Livre percorreram cinco cidades dialogando com a sociedade sobre a necessidade da Reforma Agrária para o desenvolvimento de Alagoas e do Brasil, além de denunciarem o golpe que ameaça os direitos da classe trabalhadora e a democracia.