Após reunião, servidores públicos municipais decretam paralisação de 72 horas
Apesar das constantes mobilizações realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR ) não houve acordo entre a prefeitura e a categoria durante a reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (4) no Centro Administrativo Municipal. Os servidores decidiram paralisar as atividades por 72 horas a partir dessa segunda-feira (9).
De acordo com a presidente do SINDSAR , Joseane Lima Silva, a paralisação de 72 horas pode desencadear em uma greve por tempo indeterminado se pelo menos não houver revisão do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) que há dois anos não há reajuste, acumulando perdas salariais.
Segundo o SINDSAR a paralisação foi desencadeada não só pela falta de reajuste salarial mas também porque algumas categorias receberam reajuste e outras não, o que seria uma medida administrativa injusta por parte da gestão municipal.
No edital publicado pelo SINDSAR, os servidores públicos estão convocados para a próxima segunda-feira (9) o ato de paralisação em frente ao Centro Administrativo de Arapiraca situado no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.