Moradores do Brisa do Lago fazem abaixo-assinado contra FrigoVale
Moradores do conjunto habitacional Brisa do Lago, localizado no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, fizeram um abaixo-assinado exigindo que a FrigoVale tome providências com relação ao mau cheiro ocasionado pelo abate de animais.
Segundo os moradores, depois que a empresa começou a funcionar eles não tiveram mais descanso.
"O fedor é tão grande que eu prefiro passar o dia na casa da minha mãe, que é do outro lado da cidade, do que ficar em casa. Não dá pra aguentar", disse a estudante Krislany Vilela, que mora com o filho de apenas cinco anos.
O problema tem impedido até as crianças de participarem das aulas na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida.
O abaixo-assinado foi iniciado pela própria direção da instituição de ensino e recebeu apoio também de professores, alunos e demais funcionários.
Segundo o texto do abaixo-assinado, alunos e funcionários estão impossibilitados de comparecerem à escola por causa de doenças que seriam ocasionadas pelo mau cheiro.
"Solicionamos imediata posição em relação ao matadouro no que diz respeito ao mau cheiro que vem causando problemas gravíssimos a população do residencial Brisa do Lago, chegando a causar doenças nas crianças e impedindo-as de participar das aulas", dizia trecho do abaixo-assinado.
Câmara de Vereadores
Este foi um dos temas debatidos durante uma audiência pública realizada na última terça-feira (03), na Câmara Municipal de Arapiraca. O encontro tinha o objetivo de discutir as denúncias dos moradores.
Na ocasião, o defensor público, Marcos Freire, disse que o órgão está tomando todas as providências judiciais e que está acompanhando a dia a dia a situação.
O secretário de Meio ambiente Ivens Barbosa Leão, disse que a sua secretaria está fiscalizando e cobrando dos órgãos ambientais melhores adequações da empresa e que na próxima sexta-feira (6), estará em Maceió,onde pretende no Instituto do Meio Ambiente (IMA), cobrar ações mais eficazes, já que o órgão fiscalizador.
O secretário de Agricultura de Arapiraca, Rui Medeiros, em tom de brincadeira, disse que já perdeu parte dos cabelos, de tanta preocupação como problemas, mas que também está acompanhando todo o desenvolvimento da situação e cobrando de quem de direito.
A secretária de Indústria e Comércio de Arapiraca, Mirka Lúcio, disse que se algo grave acontecer como algumas pessoas pretendem fazer, que é fechar a Frigovale, quem sairá perdendo será a cidade e consequentemente o próprio povo, que deixará de ter uma empresa de grande porte em Arapiraca.
FrigoVale
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da FrigoVale, mas não obtivêmos resposta.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
