Moradores do Brisa do Lago fazem abaixo-assinado contra FrigoVale

Moradores do conjunto habitacional Brisa do Lago, localizado no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, fizeram um abaixo-assinado exigindo que a FrigoVale tome providências com relação ao mau cheiro ocasionado pelo abate de animais.
Segundo os moradores, depois que a empresa começou a funcionar eles não tiveram mais descanso.
"O fedor é tão grande que eu prefiro passar o dia na casa da minha mãe, que é do outro lado da cidade, do que ficar em casa. Não dá pra aguentar", disse a estudante Krislany Vilela, que mora com o filho de apenas cinco anos.
O problema tem impedido até as crianças de participarem das aulas na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida.
O abaixo-assinado foi iniciado pela própria direção da instituição de ensino e recebeu apoio também de professores, alunos e demais funcionários.
Segundo o texto do abaixo-assinado, alunos e funcionários estão impossibilitados de comparecerem à escola por causa de doenças que seriam ocasionadas pelo mau cheiro.
"Solicionamos imediata posição em relação ao matadouro no que diz respeito ao mau cheiro que vem causando problemas gravíssimos a população do residencial Brisa do Lago, chegando a causar doenças nas crianças e impedindo-as de participar das aulas", dizia trecho do abaixo-assinado.
Câmara de Vereadores
Este foi um dos temas debatidos durante uma audiência pública realizada na última terça-feira (03), na Câmara Municipal de Arapiraca. O encontro tinha o objetivo de discutir as denúncias dos moradores.
Na ocasião, o defensor público, Marcos Freire, disse que o órgão está tomando todas as providências judiciais e que está acompanhando a dia a dia a situação.
O secretário de Meio ambiente Ivens Barbosa Leão, disse que a sua secretaria está fiscalizando e cobrando dos órgãos ambientais melhores adequações da empresa e que na próxima sexta-feira (6), estará em Maceió,onde pretende no Instituto do Meio Ambiente (IMA), cobrar ações mais eficazes, já que o órgão fiscalizador.
O secretário de Agricultura de Arapiraca, Rui Medeiros, em tom de brincadeira, disse que já perdeu parte dos cabelos, de tanta preocupação como problemas, mas que também está acompanhando todo o desenvolvimento da situação e cobrando de quem de direito.
A secretária de Indústria e Comércio de Arapiraca, Mirka Lúcio, disse que se algo grave acontecer como algumas pessoas pretendem fazer, que é fechar a Frigovale, quem sairá perdendo será a cidade e consequentemente o próprio povo, que deixará de ter uma empresa de grande porte em Arapiraca.
FrigoVale
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da FrigoVale, mas não obtivêmos resposta.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
