Servidores de Arapiraca não aceitam proposta e prorrogam paralisação
Os servidores públicos de Arapiraca prorrogaram a paralisação das atividades até a próxima sexta-feira (13). A proposta apresentada pela Prefeitura de Arapiraca de 3% sobre o índice do PCCS não foi aceita pelos servidores, que poderiam voltar a trabalhar na quarta-feira (11).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipaisde Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), Joseane Lima, o sindicato da categoria apresentou uma contraproposta de 9.38 sobre o índice da inflação para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), porém os representantes da prefeitura não concordaram.
Joseane Lima afirmou que uma nova rodada de negociações está marcada para a próxima quinta-feira (12). No entanto, a prefeitura vai avaliar o pedido do sindicato e dará uma resposta na próxima reunião.
"Caso não entremos em acordo nesta reunião, vamos manter a paralisação das atividades até sexta-feira e analisar o que será feito após esta data", disse Joseane Lima.

Serviços básicos na saúde
Com a greve dos servidores um dos serviços que mais saem prejudicados são os da Saúde. De acordo com Joseane Lima só funcionam 30% dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
A presidente do SINDSAR disse que técnicos e auxiliares de enfermagem não podem trabalhar sem a supervisão de enfermeiros.
"Se o sindicato flagrar um desses profissionais trabalhando sem a supervisão de um enfermeiro, vamos entrar com uma ação na Justiça", declarou Joseane Lima.
Com essa limitação, Joseane Lima disse que as atividades da "V Semana 100% Mamãe e Bebê" não estão acontecendo conforme foi divulgado à imprensa.
Veja o vídeo em que mostra os servidores ocupando o hall do Centro Administrativo de Arapiraca, sede do governo municipal:
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
