Servidores de Arapiraca não aceitam proposta e prorrogam paralisação

Os servidores públicos de Arapiraca prorrogaram a paralisação das atividades até a próxima sexta-feira (13). A proposta apresentada pela Prefeitura de Arapiraca de 3% sobre o índice do PCCS não foi aceita pelos servidores, que poderiam voltar a trabalhar na quarta-feira (11).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipaisde Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), Joseane Lima, o sindicato da categoria apresentou uma contraproposta de 9.38 sobre o índice da inflação para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), porém os representantes da prefeitura não concordaram.
Joseane Lima afirmou que uma nova rodada de negociações está marcada para a próxima quinta-feira (12). No entanto, a prefeitura vai avaliar o pedido do sindicato e dará uma resposta na próxima reunião.
"Caso não entremos em acordo nesta reunião, vamos manter a paralisação das atividades até sexta-feira e analisar o que será feito após esta data", disse Joseane Lima.
Serviços básicos na saúde
Com a greve dos servidores um dos serviços que mais saem prejudicados são os da Saúde. De acordo com Joseane Lima só funcionam 30% dos serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
A presidente do SINDSAR disse que técnicos e auxiliares de enfermagem não podem trabalhar sem a supervisão de enfermeiros.
"Se o sindicato flagrar um desses profissionais trabalhando sem a supervisão de um enfermeiro, vamos entrar com uma ação na Justiça", declarou Joseane Lima.
Com essa limitação, Joseane Lima disse que as atividades da "V Semana 100% Mamãe e Bebê" não estão acontecendo conforme foi divulgado à imprensa.
Veja o vídeo em que mostra os servidores ocupando o hall do Centro Administrativo de Arapiraca, sede do governo municipal:
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
