Reeducando é encontrado morto dentro do presídio Cyridião Durval, no Tabuleiro
Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) investiga as causas do óbito
Um reeducando foi encontrado morto no presídio Cyridião Durval, situado dentro do Complexo Penitenciário, bairro do Tabuleiro do Martins, na tarde desta quinta-feira (12). A causa da morte ainda é desconhecida e está sendo apurada.
De acordo com as primeiras informações, Manoel Messias da Silva, 42, estava em uma cela, no módulo 3 da unidade, juntamente com outros detentos quando foi encontrado sem vida.
Informações extraoficiais dão conta que a vítima foi morta pelos próprios reeducandos, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).
Um processo administrativo vai ser instaurado para apurar o ocorrido. O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) têm reclamado do baixo efetivo de profissionais para atender a demanda dos presos, bem como a superlotação na unidade.
A assessoria de comunicação da SERIS emitiu uma nota à imprensa e explicou que a equipe médica da unidade prestou socorro ao interno, mas não conseguiu evitar o óbito. Disse ainda que equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao Complexo para realizar os procedimentos necessários.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que na tarde desta quinta-feira (12), o reeducando Manoel Messias da Silva, 42 anos de idade, veio a óbito no Presídio Cyridião Durval e Silva, módulo 3, situada no Complexo Prisional, em Maceió. A equipe médica da unidade prestou o socorro ao interno, mas não conseguiu evitar o seu óbito.
Equipes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer os procedimentos necessários. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do ocorrido. Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do óbito. A Seris está à disposição da Polícia Civil para colaborar com o processo de investigação.
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
