Reeducando é encontrado morto dentro do presídio Cyridião Durval, no Tabuleiro
Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) investiga as causas do óbito
Um reeducando foi encontrado morto no presídio Cyridião Durval, situado dentro do Complexo Penitenciário, bairro do Tabuleiro do Martins, na tarde desta quinta-feira (12). A causa da morte ainda é desconhecida e está sendo apurada.
De acordo com as primeiras informações, Manoel Messias da Silva, 42, estava em uma cela, no módulo 3 da unidade, juntamente com outros detentos quando foi encontrado sem vida.
Informações extraoficiais dão conta que a vítima foi morta pelos próprios reeducandos, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).
Um processo administrativo vai ser instaurado para apurar o ocorrido. O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) têm reclamado do baixo efetivo de profissionais para atender a demanda dos presos, bem como a superlotação na unidade.
A assessoria de comunicação da SERIS emitiu uma nota à imprensa e explicou que a equipe médica da unidade prestou socorro ao interno, mas não conseguiu evitar o óbito. Disse ainda que equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao Complexo para realizar os procedimentos necessários.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que na tarde desta quinta-feira (12), o reeducando Manoel Messias da Silva, 42 anos de idade, veio a óbito no Presídio Cyridião Durval e Silva, módulo 3, situada no Complexo Prisional, em Maceió. A equipe médica da unidade prestou o socorro ao interno, mas não conseguiu evitar o seu óbito.
Equipes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer os procedimentos necessários. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do ocorrido. Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do óbito. A Seris está à disposição da Polícia Civil para colaborar com o processo de investigação.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
