Reeducando é encontrado morto dentro do presídio Cyridião Durval, no Tabuleiro
Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) investiga as causas do óbito

Um reeducando foi encontrado morto no presídio Cyridião Durval, situado dentro do Complexo Penitenciário, bairro do Tabuleiro do Martins, na tarde desta quinta-feira (12). A causa da morte ainda é desconhecida e está sendo apurada.
De acordo com as primeiras informações, Manoel Messias da Silva, 42, estava em uma cela, no módulo 3 da unidade, juntamente com outros detentos quando foi encontrado sem vida.
Informações extraoficiais dão conta que a vítima foi morta pelos próprios reeducandos, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).
Um processo administrativo vai ser instaurado para apurar o ocorrido. O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen) têm reclamado do baixo efetivo de profissionais para atender a demanda dos presos, bem como a superlotação na unidade.
A assessoria de comunicação da SERIS emitiu uma nota à imprensa e explicou que a equipe médica da unidade prestou socorro ao interno, mas não conseguiu evitar o óbito. Disse ainda que equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao Complexo para realizar os procedimentos necessários.
Confira, abaixo, a nota na íntegra:
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que na tarde desta quinta-feira (12), o reeducando Manoel Messias da Silva, 42 anos de idade, veio a óbito no Presídio Cyridião Durval e Silva, módulo 3, situada no Complexo Prisional, em Maceió. A equipe médica da unidade prestou o socorro ao interno, mas não conseguiu evitar o seu óbito.
Equipes da Perícia Oficial do Estado de Alagoas e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer os procedimentos necessários. A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do ocorrido. Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do óbito. A Seris está à disposição da Polícia Civil para colaborar com o processo de investigação.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
