Campanha de doação de sangue distribui ingressos para circo em Maceió

Até às 16h desta sexta-feira (13), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará distribuindo ingressos para o espetáculo do circo francês Le Cirque, que está montado no estacionamento do shopping situado no bairro de Cruz das Almas, aos doadores voluntários de sangue.
Para garantir o ingresso, os voluntários devem comparecer a unidade móvel do Hemoal no Parque Shopping e fazer a doação entre as 10h e 16h."Em várias unidades de saúde, tanto de Maceió quanto do interior, existem pessoas precisando de sangue. Nossa parceria com o Hemoal é para que o estoque deixe o nível crítico em que se encontra atualmente", diz Mayara Diniz, gerente de marketing do shopping.
Quem pode doar?
Para ser doador, é preciso estar em perfeito estado de saúde, ter idade mínima de 16 anos e peso igual ou superior a 50kg. No momento da coleta, é necessário apresentar documento de identificação com foto, e no caso de menores de 18 anos, estar acompanhados pelos pais ou responsáveis além de uma autorização formal, que pode ser obtida no site www.saude.al.gov.br/hemoal.
Em relação às gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Últimas notícias

Arapiraca recebe a 5ª Feira de Discos com shows e mais de 20 expositores de todo o Nordeste

Deputado Leonam convocará audiência para apurar possível descarte irregular no mar de Maceió

Nascidos em setembro e outubro recebem quinta parcela do Pé-de-Meia

Calheiristas esperam que Lira lance nome ao governo de Alagoas contra Renan Filho

Veja quanto custou a viagem do senador de AL aos EUA para negociar tarifaço de Trump

Moraes diz que grupo criminoso age de maneira 'covarde e traiçoeira' contra o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
