Campanha de doação de sangue distribui ingressos para circo em Maceió
Até às 16h desta sexta-feira (13), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará distribuindo ingressos para o espetáculo do circo francês Le Cirque, que está montado no estacionamento do shopping situado no bairro de Cruz das Almas, aos doadores voluntários de sangue.
Para garantir o ingresso, os voluntários devem comparecer a unidade móvel do Hemoal no Parque Shopping e fazer a doação entre as 10h e 16h."Em várias unidades de saúde, tanto de Maceió quanto do interior, existem pessoas precisando de sangue. Nossa parceria com o Hemoal é para que o estoque deixe o nível crítico em que se encontra atualmente", diz Mayara Diniz, gerente de marketing do shopping.
Quem pode doar?
Para ser doador, é preciso estar em perfeito estado de saúde, ter idade mínima de 16 anos e peso igual ou superior a 50kg. No momento da coleta, é necessário apresentar documento de identificação com foto, e no caso de menores de 18 anos, estar acompanhados pelos pais ou responsáveis além de uma autorização formal, que pode ser obtida no site www.saude.al.gov.br/hemoal.
Em relação às gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
