Aumenta número de armas apreendidas e prisões pelo 3º BPM, afirma comandante
O número de armas apreendidas e de pessoas apresentadas à Central de Polícia Civil, em Arapiraca, aumentou em abril e maio. A revelação é do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel J. Cláudio, em entrevista ao Portal 7 Segundos.
De acordo como o comandante, o 3º Batalhão fechou o mês de abril com a apreensão de 48 armas e a apresentação de 79 pessoas à Delegacia da Polícia Civil (DPC), inclusive no período em que os policiais civis estavam em greve em Alagoas.
"O número dessas apreensões superou o Batlhão da Radiopatrulha, o qual eu já comadei na capital. É sinal que a Polícia Militar está trabalhando para combater a criminalidade", disse o comandante J. Cláudio.
Mês de maio
Já no período da primeira quinzena do mês de maio, o 3º BPM fez a apreensão de 15 armas de fogo e apresentou 59 pessoas à delegacia para serem presas.
Segundo o comandante J. Cláudio, as apreensões retiram as armas de circulação e dão baixa à criminalidade, uma vez que as armas foram retiradas das mãos de pessoas que praticam o crime.
"A Polícia Militar trabalha dentro da legalidade e este trabalho tem contribuído para a aprensão de drogas na Região do Agreste e na retirada de marginais, fortalecendo a proposta de respeito à dignidade humana", ressaltou J. Cláudio.
Questionado pelo Portal 7 Segundos sobre assaltantes que atiram contra a polícia, em uma ação policial, o comandante J. Cláudio foi taxativo.
"Se o indivíduo reage, não tem outro caminho para ele, senão a morte".
Veja na íntegra a gravação da entrevista do comandante: