Alunos de Design da Ufal lançam campanha em prol da proteção animal
Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário
Uma equipe de estudantes do 8º período do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza um projeto de cunho social junto ao grupo Pata Amada, ONG maceioense que atua na proteção animal há vários anos, dando assistência a animais abandonados e em situação de risco.
Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário. Para minimizar esses problemas, os alunos Marcus Cabral, Christianne Cavalcante, Raphael Correia, Matheus Mendonça e Steiner Antonie, sob orientação da professora Mariana Hennes, da disciplina design estratégico, elaboraram uma campanha de arrecadação de ração e produtos de limpeza para o Pata Amada, em parceria com supermercado o Palato. A partir de 12 de maio deste ano, as unidades Farol e Ponta Verde estarão recebendo doações de produtos de limpeza e ração para cães e gatos, que serão destinadas ao grupo de proteção animal.
Sobre o Pata Amada
O Grupo Pata Amada tem como missão atuar no combate ao abandono e aos maus-tratos praticados contra animais, buscando conscientizar a sociedade alagoana a respeito da necessidade de cuidado com o meio ambiente e zelo pelo bem-estar de todas as criaturas. Atualmente, encontram-se em lar temporário mantido pelo grupo mais de 40 cães e gatos, à espera de adoção responsável.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
