Alunos de Design da Ufal lançam campanha em prol da proteção animal
Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário
Uma equipe de estudantes do 8º período do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza um projeto de cunho social junto ao grupo Pata Amada, ONG maceioense que atua na proteção animal há vários anos, dando assistência a animais abandonados e em situação de risco.
Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário. Para minimizar esses problemas, os alunos Marcus Cabral, Christianne Cavalcante, Raphael Correia, Matheus Mendonça e Steiner Antonie, sob orientação da professora Mariana Hennes, da disciplina design estratégico, elaboraram uma campanha de arrecadação de ração e produtos de limpeza para o Pata Amada, em parceria com supermercado o Palato. A partir de 12 de maio deste ano, as unidades Farol e Ponta Verde estarão recebendo doações de produtos de limpeza e ração para cães e gatos, que serão destinadas ao grupo de proteção animal.
Sobre o Pata Amada
O Grupo Pata Amada tem como missão atuar no combate ao abandono e aos maus-tratos praticados contra animais, buscando conscientizar a sociedade alagoana a respeito da necessidade de cuidado com o meio ambiente e zelo pelo bem-estar de todas as criaturas. Atualmente, encontram-se em lar temporário mantido pelo grupo mais de 40 cães e gatos, à espera de adoção responsável.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
