Alunos de Design da Ufal lançam campanha em prol da proteção animal
Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário

Uma equipe de estudantes do 8º período do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza um projeto de cunho social junto ao grupo Pata Amada, ONG maceioense que atua na proteção animal há vários anos, dando assistência a animais abandonados e em situação de risco.
Atualmente, a instituição passa por dificuldades para continuar desempenhando seu trabalho e manter os animais resgatados em lar temporário. Para minimizar esses problemas, os alunos Marcus Cabral, Christianne Cavalcante, Raphael Correia, Matheus Mendonça e Steiner Antonie, sob orientação da professora Mariana Hennes, da disciplina design estratégico, elaboraram uma campanha de arrecadação de ração e produtos de limpeza para o Pata Amada, em parceria com supermercado o Palato. A partir de 12 de maio deste ano, as unidades Farol e Ponta Verde estarão recebendo doações de produtos de limpeza e ração para cães e gatos, que serão destinadas ao grupo de proteção animal.
Sobre o Pata Amada
O Grupo Pata Amada tem como missão atuar no combate ao abandono e aos maus-tratos praticados contra animais, buscando conscientizar a sociedade alagoana a respeito da necessidade de cuidado com o meio ambiente e zelo pelo bem-estar de todas as criaturas. Atualmente, encontram-se em lar temporário mantido pelo grupo mais de 40 cães e gatos, à espera de adoção responsável.
Últimas notícias

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres

Museu Zezito Guedes amplia horário de visitação; confira a programação

Tardezinha Cultural tem programação voltada para o São João neste fim de semana

Lava-jato é autuado por despejo irregular de efluentes na Avenida Gustavo Paiva

Homem é morto com mais de 30 facadas e tem corpo jogado em barragem

Durante CPI, Rico Melquiades joga tigrinho, ganha R$ 120 e diz: “Tô nervoso”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
