Bombeiros alertam para o risco de acidentes em poços e cacimbas abertos

Acidentes domésticos são comuns e exigem cuidados dos moradores de uma residência na cidade ou no sítio. E quedas em poços artesianos ou cacimbas são frequentes em Alagoas, principalmente no interior do estado.
Para alertar sobre estes perigos, que em muitas vezes ocasionam em mortes, o tenente Félix, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do 7 º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, recebeu o Portal 7 Segundos para falar sobre o assunto com exclusividade.
Tenente Félix recomenda que é comum os bombeiros encontrarem poços e cacimbas tampadas de improviso com pedaços de madeira, o que pode provocar um acidente e levar à morte.
"É importante que as pessoas fechem os poços e camcimbas com tampas de concreto e bem vedadas para evitar acidentes".
Mergulho para a morte
Ele lembrou de um acidente com uma criança que aconteceu no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, em que o menino caiu na cacimba e morreu. Havia pessoas na residência, mas ninguém observou o que havia acontecido com a criança e quando se depararam com o acidente, já era tarde.
"Tivemo muito trabalho para resgatar o corpo dessa criança porque tinha dez metros de água na cacimba. Então é importante ficar atento a essa situação nas residências que tem poços ou cacimbas", disse o tenente do Corpo de Bombeiros.
Ele recomenda que os poços ou as cacimbas devem ser cercadas de grade ou com estacas e arame farpado para dificultar o acesso ao local.
"Já tivemos casos em que fomos solicitados a retirar animais de dentro de poços em sítios porque as pessoas deixam abertos e sem nenhuma sinalização ou cerca que impeça de o animal se aproximar do local", afirmou tenente Félix.
Assista ao vídeo com a entrevista do tenente Félix concedida ao 7 Segundos:
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
