Arthur Lira (PP/AL) é eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento
O deputado federal Arthur Lira (PP/AL) foi eleito, nesta terça (17), presidente da Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados. Já havia uma ampla negociação para a confirmação de seu nome, mas somente foi confirmada após quase três semanas de intenso diálogo entre os partidos.
A comissão é responsável pela análise dos projetos orçamentários enviados pelo governo. O colegiado possui 41 membros titulares, sendo 31 deputados e 10 senadores.
A primeira missão do novo presidente da Comissão, será indicar, até esta quarta-feira (18), o relator do projeto [PLN 1/16] que altera a meta de resultado primário para permitir que o governo encerre o ano com déficit.
O deputado alagoano pretende evitar que o projeto, que é prioritário para o governo Temer, seja analisado diretamente no Plenário do Congresso Nacional, sem passar pela Comissão de Orçamento.
"É um assunto que já passou, inclusive, o prazo de emendas parlamentares. Nós não vamos ter emendas para apresentar. Vamos ter que discutir e tentar consensuar aqui. Se nós conseguirmos votar aqui será importante, será bom. Porque evita que vá para o plenário do Congresso, num clima de mais dificuldade de haver o consenso", disse.
Segundo Arthur Lira, a meta oficial é de um superávit para este ano de R$ 24 bilhões, número previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. O projeto autoriza um déficit de até R$ 97 bilhões. O texto foi enviado pelo então governo Dilma Rousseff (PT) e é apoiado pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB).
Ainda nesta quarta-feira (18) os líderes da Comissão Mista de Orçamento vão se reunir para discutir a votação do projeto. Também devem analisar a indicação dos relatores dos projetos orçamentários, como a LDO, e o relator-geral do orçamento de 2017.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
