Arthur Lira (PP/AL) é eleito presidente da Comissão Mista de Orçamento

O deputado federal Arthur Lira (PP/AL) foi eleito, nesta terça (17), presidente da Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados. Já havia uma ampla negociação para a confirmação de seu nome, mas somente foi confirmada após quase três semanas de intenso diálogo entre os partidos.
A comissão é responsável pela análise dos projetos orçamentários enviados pelo governo. O colegiado possui 41 membros titulares, sendo 31 deputados e 10 senadores.
A primeira missão do novo presidente da Comissão, será indicar, até esta quarta-feira (18), o relator do projeto [PLN 1/16] que altera a meta de resultado primário para permitir que o governo encerre o ano com déficit.
O deputado alagoano pretende evitar que o projeto, que é prioritário para o governo Temer, seja analisado diretamente no Plenário do Congresso Nacional, sem passar pela Comissão de Orçamento.
"É um assunto que já passou, inclusive, o prazo de emendas parlamentares. Nós não vamos ter emendas para apresentar. Vamos ter que discutir e tentar consensuar aqui. Se nós conseguirmos votar aqui será importante, será bom. Porque evita que vá para o plenário do Congresso, num clima de mais dificuldade de haver o consenso", disse.
Segundo Arthur Lira, a meta oficial é de um superávit para este ano de R$ 24 bilhões, número previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. O projeto autoriza um déficit de até R$ 97 bilhões. O texto foi enviado pelo então governo Dilma Rousseff (PT) e é apoiado pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB).
Ainda nesta quarta-feira (18) os líderes da Comissão Mista de Orçamento vão se reunir para discutir a votação do projeto. Também devem analisar a indicação dos relatores dos projetos orçamentários, como a LDO, e o relator-geral do orçamento de 2017.
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
