Sertão

Grupo tenta assassinar presidiário e polícia consegue prender a tempo

Por 7 Segundos com Ascom PM/LA 18/05/2016 16h04
Grupo tenta assassinar presidiário e polícia consegue prender a tempo
A ação resultou na prisão de quatro acusados. - Foto: Ítallo Timóteo

Quatro homens foram presos após as polícias Civil e Militar descobrirem que o grupo pretendia executar um detendo, identificado como Sidney de Oliveira Andrade. A prisão aconteceu  nesta quarta-feira (18), na Rua José Oliveira Rocha, conhecida como Rua do Fórum, em Delmiro Golveia, município localizado no Sertão alagoano. 

Segundo informações do delegado regional, Rodrigo Cavalcante, os acusados são de Paulo Afonso (BA) e tinham a intenção de assassinar Sidney, que estava em audiência no Fórum da Comarca daquele município. 

O delegado regional informou que Sidney relatou que um dos presos é irmão de um jovem assassinado há dois anos na cidade de Paulo Afonso.

Os quatro foram presos próximo ao Fórum da cidade. Eles estavam em um veículo Astra de cor prata, placa IAH-6027/BA. “No momento que abordamos os quatro, um deles tentou reagir, sendo necessário que eu efetuasse disparos, em forma de advertência, conseguindo em seguida prende-los”, destacou o delegado Rodrigo.

A ação chamou a atenção dos funcionários do Fórum.

Participaram da prisão, policiais civis da Delegacia regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), e militares da Rádio Patrulha (RP) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

Os quatro foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional, onde ficarão a disposição da Justiça.