Escolas das bases comunitárias recebem novas ações
Inseridas em contextos de vulnerabilidade e localizadas próximas das bases comunitárias da Polícia Militar da capital, nove unidades da rede estadual foram contempladas com o programa Cidadania e Justiça na Escola, promovido pela parceria entre a Escola Superior de Magistratura do Estado (Esmal) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
E nos meses de maio e junho as escolas das bases receberão uma programação especial que inclui palestras, seminários e cinema abordando temas como: violência, bulling, segurança, exploração sexual, eleições e este ano com foco principal em meio ambiente.
As escolas são: Álvaro Victor, Aurelina Palmeira, Anaias de Lima e Mota Trigueiros, pela 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), atendendo a parte baixa; e Maria Ivone, Alfredo Gaspar, Dom Otávio, Gilvana Ataíde e Teotônio Vilela, todas da 13ª Gere, contemplando a parte alta.
Comemorando os resultados, a técnica do setor de Supervisão de Integração Escola e Comunidade da Seduc, Conceição Marques, explicou que as ações visam maior aproximação entre a Justiça e comunidade escolar, preparando os alunos para o exercício da cidadania plena e conscientizando-os sobre direitos e deveres.
“Este projeto tem contribuído de forma significativa com as ações desenvolvidas na escola. Nosso papel é sensibilizar, articular, acompanhar e dar continuidade”, declarou Conceição Marques.
Programação
Dia 20/05- Palestra de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na E. E. Mota Trigueiros, na Jatiúca, às 8h30;
Dia 23/05- Cinema com alunos das escolas Edmilson Pontes e Teotônio Vilela no Auditório da ESMAL;
Dia 01/06 - Seminário Meio Ambiente em parceria com a SLUN, Secretaria do Meio Ambiente e Lagoa Viva, entre outros. Ação acontecerá no Auditório da ESMAL, 8h para técnicos da Seduc, Semed e Esmal;
Dia 03/06 - Caminhada Ecológica no Pontal com a participação da E.E. Dom Otávio às 7h. A Saída será da ESMAL, na rua Conego Machado e a concentração será na quadra Poliesportiva do Pontal.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
