Criador tem até dia o 31 deste mês para vacinar o rebanho contra aftosa
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que será encerrado, na próxima terça-feira, dia 31, o prazo para a vacinação dos rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.
A primeira etapa da campanha de vacinação de 2016 teve início em 1º de maio. Com um rebanho de 1,1 milhão de animais, a meta da Adeal é conquistar uma cobertura vacinal de 100% em todo o Estado. O órgão de defesa alerta que não haverá prorrogação de prazo.
De acordo com a Adeal, o criador que não fizer a vacinação e a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo proibido de transitar e ou comercializar os animais.
“Com isso, o produtor fica inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária, estando sujeito ao pagamento de multas e a fazer a vacinação obrigatória com supervisão oficial”, afirmou o assessor executivo de Defesa Agropecuária da Adeal, Ironaldo Monteiro.
Apesar de o prazo para a vacinação se encerrar na próxima semana, o criador tem mais 15 dias para fazer a declaração nos mais de 80 escritórios do órgão de defesa existentes em Alagoas.
Últimas notícias
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
