Padre Eugênio é homenageado com o título de Cidadão de Arapiraca
O auditório do Planetário ficou pequeno, na noite desta quarta-feira (25), para a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Arapiraca concedido ao padre Eugênio Alexandre Gomes de Souza (padre Eugênio), pároco da Igreja do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado. O Decreto Legislativo foi de autoria da vereadora Gilvânia Barros (PMDB).
A parlamentar destacou que não é apenas o Poder Legislativo que sente orgulho em ter o padre Eugênio como o mais novo filho da cidade, mas todos aqueles que convivem e aprendem seus ensinamentos religiosos.
Prestigiaram a noite de homenagens familiares, amigos, empresários, professores, sacerdotes e muitos outros convidados e autoridades como o deputado estadual Ricardo Nezinho, a secretária municipal de Indústria e Comércio, Mirka Lúcio, que representou a prefeita Célia Rocha, os vereadores Aurélia Fernandes e Dr. Fábio, além do presidente do Rotary Clube de Arapiraca, Joel Lins,
Padre Eugênio disse que dos treze anos de sacerdote, seis foram vividos em Arapiraca, e que só lhe trazem força e vontade para continuar lutando para trazer de volta às igrejas seus fiéis que estavam afastados.
Nascido em Garanhuns, Pernambuco, padre Eugênio, desse que receber uma homenagem com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o torna duas vezes filho da cidade; a primeira quando chegou aqui há seis anos e agora com estas homenagens.
Trajetória
Em 1994, Eugênio Alexandre ingressou no Seminário, como missionário Redentorista. Durante os dois anos seguintes, fez seminário de Filosofia em Recife (PE). Logo após, foi para São Paulo, onde fez o noviciado, que é o período de aprendizagem e de provação a que se submetem aqueles que desejam professar os votos de pobreza, castidade e obediência no carisma redentorista.
Depois do noviciado foi para Fortaleza (CE), fazer os estudos teológicos no Seminário da Prainha do Regional Nordeste I da CNBB. Mais tarde, padre Eugênio foi ordenado sacerdote, em 2003, na cidade de Garanhuns, no estado de Pernambuco.
Como padre, já passou pelas paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Recife, fez parte da missão popular, pregando em várias cidades nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe e foi Pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus por quatro anos, em Natal.
Em 2010 foi transferido para a cidade de Arapiraca para a Paróquia do Santíssimo Redentor no bairro Eldorado, onde está até hoje e vem inovando com as transmissões das missas todas as quintas-feiras ao vivo pelo aplicativo Periscope, fazendo com que vários fiéis acompanhem em tempo real os eventos da igreja.
Últimas notícias
“Perdemos um homem íntegro e comprometido com as pessoas”, diz Fabio Costa ao apresentar moção de pesar por Edson Magalhães
Trade turístico reconhece sucesso da Feira dos Municípios Alagoanos e sugere ampliação do evento
Carnaval: Corpo de Bombeiros reforça efetivo de guarda-vidas em 73%
Pinto da Madrugada e prévias carnavalescas alteram trânsito neste fim de semana
Idoso de 70 anos é preso por agredir companheira e mantê-la em cárcere privado, em Maceió
Folia de Rua consagra Arapiraca como maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
