Demora da Casal para ligação de água em novas residências irrita população

O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, segundo as Organizações das Nações Unidas (ONU). Mas segundo moradores do interior de Alagoas, a Companhia de Saneamento (Casal), empresa responsável pela distribuição do líquido no estado tem negligenciado a ligação de água em novas residências.
O morador do bairro Olho "D'Água dos Cazuzinhas, Allef Oliveira, informou que há um mês e meio solicitou a ligação de água para um imóvel recém construído no Loteamento Lagos do Sul.
"O prazo que me deram foi para o dia 5 de maio, mas até agora nada. Quando entrei em contato com a empresa fui informado que o prazo agora seria de 60 dias", reclamou.
O problema todo é que ele e sua noiva estão com casamento marcado para o próximo dia 4 de junho e infelizmente não vão poder morar no imóvel por causa da falta de água.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal e foi informada de que quando se pede uma ligação nova de água, a companhia precisa fazer levantamento de dados cadastrais do imóvel. Este procedimento é feito em 15 dias. Após o levantamento, outros 15 dias são estabelecidos para a programação de ligação.
"Depois da programação, o prazo para a execução da ligação é de 30 dias. Somando-se esses prazos, tem-se, portanto, 60 dias. Deve-se levar em consideração que essa demora, em Arapiraca, decorre da alta demanda de pedidos de ligação de água novas", disse a empresa, em nota.
Últimas notícias

Ônibus da Seprev leva serviços essenciais ao Centro de Maceió nesta sexta-feira (17)
![[Vídeo] Câmeras flagram furto de motocicleta em rua movimentada do Farol](https://img.7segundos.com.br/h3K6Rf4jcexf8mXC18GqzV0AUFY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-14-162549.png)
[Vídeo] Câmeras flagram furto de motocicleta em rua movimentada do Farol

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
