Dia Mundial do Leite: Sileal prepara ação comemorativa em shopping de Maceió
Estande em shopping terá exposição de produtos, interação com o público e degustação de derivados
Alimento de alto valor nutricional, presente na dieta humana há séculos, o leite tem seu dia especial reservado no calendário de produtores rurais e laticínios, que é o 1º de junho. Em parceria com as indústrias associadas, o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal) irá comemorar a data com ação pública, nesta quarta-feira (1), na praça central do Maceió Shopping. A mostra acontece das 10h às 22h.
Um estande do Sileal será montado para interagir com o público, compartilhar conteúdo sobre a produção leiteira de Alagoas, exposição de produtos e degustação de queijos, bebidas lácteas, requeijões e leites. Segundo o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos, além de celebrar a data, a oportunidade servirá para reforçar a valorização do produto local.
“Precisamos reforçar junto à população a importância dos lácteos para manutenção de uma alimentação equilibrada. O leite é reconhecido como um alimento completo, por possuir diversos nutrientes e ainda prevenir doenças. Estamos trabalhando junto as indústrias pela potencialização de seu consumo e valorização da qualidade do produto local”, explicou.
Na edição deste ano do Dia Mundial do Leite, Arthur reitera que os laticínios alagoanos pretendem publicizar o salto de qualidade dado pela indústria alagoana, expondo seus projetos de produção de lácteos costumizados de acordo com a necessidades do público. É o caso dos derivados com baixo teor de lactose.
“O leite é pouco ingerido no plano alimentar dos brasileiros. Então, além das atividades para fortalecer a marca alagoana nas gôndolas dos supermercados, lutamos contra a extinção do leite na dieta humana. O mercado já se molda a esse novo formato de produção, de olho nos desafios que a indústria de alimentos nos imposiciona, o que inclui a formulação de derivados com baixo teor de lactose”, sintetizou.
Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), o volume de leite consumido pelos brasileiros não chega aos 200 litros anual, que refere-se a quantidade recomendada.