Dia Mundial do Leite: Sileal prepara ação comemorativa em shopping de Maceió
Estande em shopping terá exposição de produtos, interação com o público e degustação de derivados

Alimento de alto valor nutricional, presente na dieta humana há séculos, o leite tem seu dia especial reservado no calendário de produtores rurais e laticínios, que é o 1º de junho. Em parceria com as indústrias associadas, o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Alagoas (Sileal) irá comemorar a data com ação pública, nesta quarta-feira (1), na praça central do Maceió Shopping. A mostra acontece das 10h às 22h.
Um estande do Sileal será montado para interagir com o público, compartilhar conteúdo sobre a produção leiteira de Alagoas, exposição de produtos e degustação de queijos, bebidas lácteas, requeijões e leites. Segundo o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos, além de celebrar a data, a oportunidade servirá para reforçar a valorização do produto local.
“Precisamos reforçar junto à população a importância dos lácteos para manutenção de uma alimentação equilibrada. O leite é reconhecido como um alimento completo, por possuir diversos nutrientes e ainda prevenir doenças. Estamos trabalhando junto as indústrias pela potencialização de seu consumo e valorização da qualidade do produto local”, explicou.
Na edição deste ano do Dia Mundial do Leite, Arthur reitera que os laticínios alagoanos pretendem publicizar o salto de qualidade dado pela indústria alagoana, expondo seus projetos de produção de lácteos costumizados de acordo com a necessidades do público. É o caso dos derivados com baixo teor de lactose.
“O leite é pouco ingerido no plano alimentar dos brasileiros. Então, além das atividades para fortalecer a marca alagoana nas gôndolas dos supermercados, lutamos contra a extinção do leite na dieta humana. O mercado já se molda a esse novo formato de produção, de olho nos desafios que a indústria de alimentos nos imposiciona, o que inclui a formulação de derivados com baixo teor de lactose”, sintetizou.
Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), o volume de leite consumido pelos brasileiros não chega aos 200 litros anual, que refere-se a quantidade recomendada.
Últimas notícias

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)

Defensoria Pública atende moradores do Tabuleiro do Martins nesta quinta-feira (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
