Assistente Sociais realizam ato público em defesa do SUS no Centro
Categoria será recebida na tarde de hoje pelo presidente de Assembleia Legislativa, Luiz Dantas
O Colegiado Estadual e Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social promove, nesta quarta-feira (08), um ato público em Maceió, no Centro da cidade, em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ação acontece na praça Dom Pedro II, em frente a Assembleia Legislativa.
Uma comissão formada pela categoria será recebida às 16 horas pelo presidente Luiz Dantas e a deputada Jó Pereira, esta que se colocou à disposição da categoria como interlocutora na Assembleia Legislativa e com a bancada federal em Alagoas.
Segundo a presidente do Coegemas/AL, Gizelda Barbosa, o ato público acontece em todo país de forma pacífica e pretende defender a política de assistência social pela permanência dos Cras, que contam com mais de seis mil unidades no país e dos Creas, que alcança algo em torno de 5 mil; pela não junção dos ministérios de Defesa Social (MDS) e Agrário (MA), assim como irão defender a permanência do Programa Bolsa Família (PBF), dentro dos municípios sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e não pelo INSS, como pretende o novo governo.
“Nosso ato é em defesa do povo. Enxergamos como retrocesso essas medidas do governo federal. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) tem 23 anos de muitas conquistas e não podemos perder tantos anos de luta. É um absurdo tirar o Bolsa Família dos postos nas prefeituras e colocar sob a responsabilidade do INSS, instituto que se encontra cheio de problemas. Alagoas conta com 106 centrais do Bolsa Família em municípios e o INSS tem apenas 38 agências. Se a previdência não tem condições de atender aos seus beneficiados imagine mais essa responsabilidade com o bolsa família”, informou a presidente.
Últimas notícias

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
