Assistente Sociais realizam ato público em defesa do SUS no Centro
Categoria será recebida na tarde de hoje pelo presidente de Assembleia Legislativa, Luiz Dantas
O Colegiado Estadual e Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social promove, nesta quarta-feira (08), um ato público em Maceió, no Centro da cidade, em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ação acontece na praça Dom Pedro II, em frente a Assembleia Legislativa.
Uma comissão formada pela categoria será recebida às 16 horas pelo presidente Luiz Dantas e a deputada Jó Pereira, esta que se colocou à disposição da categoria como interlocutora na Assembleia Legislativa e com a bancada federal em Alagoas.
Segundo a presidente do Coegemas/AL, Gizelda Barbosa, o ato público acontece em todo país de forma pacífica e pretende defender a política de assistência social pela permanência dos Cras, que contam com mais de seis mil unidades no país e dos Creas, que alcança algo em torno de 5 mil; pela não junção dos ministérios de Defesa Social (MDS) e Agrário (MA), assim como irão defender a permanência do Programa Bolsa Família (PBF), dentro dos municípios sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e não pelo INSS, como pretende o novo governo.
“Nosso ato é em defesa do povo. Enxergamos como retrocesso essas medidas do governo federal. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) tem 23 anos de muitas conquistas e não podemos perder tantos anos de luta. É um absurdo tirar o Bolsa Família dos postos nas prefeituras e colocar sob a responsabilidade do INSS, instituto que se encontra cheio de problemas. Alagoas conta com 106 centrais do Bolsa Família em municípios e o INSS tem apenas 38 agências. Se a previdência não tem condições de atender aos seus beneficiados imagine mais essa responsabilidade com o bolsa família”, informou a presidente.
Últimas notícias

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta três vezes seguidas e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bolsonaro se nega a mostrar tornozeleira na TV: ‘Tenho vergonha’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
