Aproveitamento hidroagrícola do Projeto Bálsamo será tema de Audiência Pública
O aproveitamento hidroagrícola do projeto Bálsamo, localizado na parte serrana de Palmeira dos Índios, será tema de Audiência Pública, que será realizada na Casa de Eventos Aquários, no próximo dia 20 de junho, no horário das 08h30 às 12h00. A iniciativa é do vereador, Júlio Cezar (PSB) em parceria com a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil). O requerimento já foi apresentado e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.
"É um projeto que após sua efetivação pode gerar até 12 mil empregos diretos e indiretos. A Carpil tem interesse nesta obra porque entende que ela pode impulsionar nossa economia e transformar o município num grande produtor de alimentos e reduzir o êxodo rural entre jovens" destacou, o presidente da Carpil, Luciano Monteiro.
"O objetivo é promover um profundo debate sobre esse tema tão fundamental ao desenvolvimento econômico da cidade de Palmeira e região. O grande desafio que teremos será avançar nas parcerias e gerar emprego e renda, mas para isso é necessário colocar o Bálsamo em funcionamento" comentou, Júlio Cezar.
Semana passada, o presidente da Carpil, Luciano Monteiro, ex-vereador, Antônio Fonseca, o coordenador do Carpil Jovem, Madson Monteiro e o vereador, Júlio Cezar estiveram em Brasília fazendo a mobilização e convites para o evento, que deverá reunir vários órgãos, técnicos na área, estudiosos e produtores.
Projeto Bálsamo - O projeto de Aproveitamento hidroagrícola da Barragem do Bálsamo se localiza no município Palmeira dos Índios, ao norte do Estado de Alagoas, e pretende irrigar uma área de 700 ha. Principais obras: barragem, reservatório pulmão, estação de bombeamento, adutora e linhas de recalque. A primeira etapa consistiu na execução da barragem situada na divisa dos estados de Alagoas e Pernambuco, distante aproximadamente 15km da cidade de Palmeira dos Índios. A segunda etapa compreende a implantação do sistema de irrigação envolvendo a estruturas de captação, linha de recalque, sistema adutor primário e o sistema parcelar para os 200 ha.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
