Homem que matou mulher em Penedo é preso quando fugia para a Venezuela
Genilson Ferreira Silva foi preso no dia 28 de maio, quando fugia para a Venezuela, mas só agora a prisão foi divulgada. A polícia do município de Penedo, onde o suspeito teria assassinado uma operadora de caixa de um supermercado no dia 23 de fevereiro, entrou em contato com a polícia de São Paulo, após ter informações que Genilson teria fugido com destino ao estado. A Polícia Federal aguarda a deportação do foragido.
De acordo com informações de policiais civis da Regional de Penedo, Genilson foi detido em uma cidade da Venezuela, na região de fronteira, pela Polícia Federal daquele país.
O suspeito estava sendo procurado pelo homicídio da operadora de caixa Claudinete Catum. Contra ele já existia um mandado de Prisão Preventiva emitido pelo juíz da 4º Vara Criminal de Penedo, atendendo a representação formulada pela Polícia Civil, após as investigações.
“Genilson fugiu em um ônibus para o estado de São Paulo, e nós mantivemos contato com a Polícia paulista que tentou efetuar sua prisão, mas ele a todo tempo mudava de esconderijo”, afirmou o delegado Regional de Penedo, Guilherme Iustem.
A polícia aguarda agora a realização dos trâmites cabíveis para a deportação do suspeito. Retornando para o Brasil, Genilson será encaminhado para Penedo onde responderá pelo crime que cometeu.
No momento do crime, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Penedo, esclareceu o homicídio em menos de 48 horas.
“Através das investigações descobrimos que antes dele cometer o assassinato, esteve no supermercado outras duas vezes procurando Claudinete, e não a encontrou. Após finalizarem o relacionamento, ele se mudou para o Estado de São Paulo”, concluiu Guilherme Iusten.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
