Memorial Rainha Marta reabre suas portas para receber alagoanos e turistas

Os amantes do futebol comemoraram, nesta segunda-feira (13), a reabertura ao público do Memorial Rainha Marta. Uma exposição, dividida em três etapas, está sendo preparada e tem previsão para ser concluída em 90 dias. A primeira fase, que foi entregue, propõe aos visitantes interação nos painéis, pinturas e fotos que remetem toda carreira da jogadora Marta.
Desde sua infância no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, até a concepção de seus títulos mundiais, a história de vida da atacante, será apresentada por objetos representativos e pinturas como a do primeiro campo de futebol em Dois Riachos.
A reabertura do memorial contou com a participação de crianças da comunidade do Vergel do Lago acolhidas pelo projeto Na Base do Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
A secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Claúdia Petuba, ressaltou que a conclusão da primeira etapa já conta boa parte da história da atleta, mas com a finalização das outras duas etapas, em até 90 dias, a participação da população alagoana será muito mais abrangente.
“Estamos com a perspectiva além da esportiva, a perspectiva humana e cultural. Mas do que fazer um museu, um memorial padrão, inovamos trazendo trabalhos de alguns artistas locais como a pintora Sinara Holanda, que realizou as imagens no entorno do museu que irá propor uma releitura de toda trajetória de vida da Marta. Fico particularmente muito feliz em poder realizar este trabalho, mostrar toda sua carreira profissional aos alagoanos, um pouco sobre os artistas, atletas locais. Esperamos que a reabertura deste memorial seja um incentivo para outras crianças, que aproxime o esporte dos nossos jovens e outros talentos possa vir a ser descobertos”, explicou Claudia Petuba.
Últimas notícias

Motoqueiro embriagado colide contra carro em Palmeira dos Índios

Vendaval arremessa guarda-sóis contra restaurante na Praia de Pajuçara

Foragido da justiça por homicídio é preso em Marechal Deodoro

Litoral Norte tem reforço no policiamento durante Carnaval

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
