Após morte de jovem, moradores fazem protesto na rodovia AL-110
Atualizada as 10h53
Desde as 8h das manhã desta segunda-feira (20) moradores do bairro Barro Branco, que fica às margens da rodovia AL-110, nas proximidades do município de São Sebastião, no Agreste alagoano, realizam um protesto que já provocou um longo congestionamento de veículos.
Os moradores reivindicam a instalação de um quebra-molas para tentar reduzir os índices de acidentes na localidade.
De acordo com os manifestantes há cerca de uma semana um jovem morreu ao tentar atravessar esse trecho da rodovia. E apesar do apelo dos moradores e da gestão municipal que vem enviando, reiteradamente, ofícios ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER) para a implantação de redutores de velocidade, nenhuma providência foi tomada.
Sem resposta dos órgãos públicos, os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores impedindo o tráfego de veículos. Eles afirmam que só vão liberar a rodovia após a presença de um representante do DER no local.
“Queremos que o DER defina uma data para a instalação de um quebra-mola. Não vamos deixar que mais uma pessoa morra aqui para eles tomarem alguma providência”, afirmou um morador.
Por volta das 10h30 um representante do DER chegou ao local do protesto e marcou uma reunião para a próxima quinta-feira (23) em Arapiraca. Após o agendamento da reunião, os manifestantes liberaram a rodovia AL-110.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
