Acusado de assassinar operadora de caixa em Penedo é deportado para o Brasil
Ele havia sido preso na Venezuela no mês de maio; o nome do suspeito constava na lista da Interpol
O acusado de assassinar a tiros a operadora de caixa, Claudinete Catum, na cidade de Penedo, localizada na região do Baixo São Francisco, foi expulso da Venezuela, após ter entrado na lista da Interpol. Genilson Ferreira da Silva, 39 anos, foi entregue as autoridades às autoridades migratórias brasileiras na tarde desta quarta-feira (22).
A partir de agora, o suspeito fica sob responsabilidade da Polícia Civil com a deportação até a cidade de Penedo. Segundo informações do delegado Guilherme Martim Iusten, a PC acompanhou todos os desdobramentos até a expulsão de Genilson, que deve chegar ao município ribeirinho em julho.
A 4ª Vara da Comarca de Penedo irá decidir se o acusado ficará detido na 7ª Delegacia Regional ou se será levado a um presídio estadual.
Genilson foi detido na Venezuela em maio. No momento, ele se encontra em Pacaraíma, localizado em Roraima, região Norte do Brasil. Agora, ele aguarda a transferência para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Genilson é acusado de homicídio qualificado.