TIM retoma velocidade reduzida após fim de franquia de planos pré

A partir de hoje, a operadora TIM começou a adotar a velocidade reduzida para quem tem planos pré de tarifação diária da operadora. Após o fim do uso do pacote de dados, os usuários poderão “navegar” com velocidade de 30 Kbps (kilobits por segundo). No fim das contas, com essa velocidade, você poderá, basicamente, usar apps de mensagem. E só.
Apesar de não ter sido dito claramente pela operadora, a volta da velocidade reduzida parece ter relação com o fim da promoção de isenção do WhatsApp.
Segundo a companhia, são elegíveis para ter velocidade reduzida os planos de tarifação diária, como Infinity Web, Web+ Torpedo 50 MB, 100 MB e 200 MB.
A ideia de voltar a oferecer velocidade reduzida tem relação direta com a base de clientes da companhia: cerca de 85% dos consumidores têm planos pré-pagos.
Sobre a lógica de funcionamento da tarifação, explica a TIM em comunicado enviado para a imprensa:Primeiro, o cliente recebe um SMS informativo quando atinge 80% da franquia de dados contratada. Quando atingir 100% da franquia, um novo SMS oferece quatro opções para o usuário continuar a navegar: 1) aumentar a franquia diária contratando um novo plano; 2) recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; 3) contratar um pacote mensal de dados; ou 4) continuar navegando grátis com velocidade reduzida.
Um link redireciona o usuário ao portal mobile da TIM, onde é possível confirmar a opção. Se o cliente escolher seguir navegando sem um novo pacote, terá sua velocidade reduzida a 30Kbps, o que ainda permite, por exemplo, trocar mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro app semelhante sem percepção negativa da qualidade.
A operadora informa que conta com mecanismos para monitorar o consumo de dados. É possível fazê-lo pelo site da operadora, acessando o perfil do cliente; pelo app Meu TIM, ou o envio de um SMS com o termo CONSUMOWEB para o número 4141.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
