Radialista ajuda a polícia a obter depoimento de agressor surdo-mudo

O desentendimento entre dois surdos-mudos, que levou um para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e o outro para a Central de Polícia de Arapiraca (AL), no último fim de semana, recebeu a colaboração de um radialista que conseguiu interpretar o relato do agressor.
O repórter Everton Luiz (35), que atua na Rádio Nova FM, tem conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que é a linguagem usada pela maioria dos surdos-mudos e ajudou a polícia a obter o depoimento de Paulo Roberto (27), que reside no bairro Brisa do Lago, acusado de agredir outro surdo-mudo, após uma confusão.
Everton revelou que quando os militares levaram o agressor para a Central de Polícia tiveram dificuldade em entender o que deficiente tentava explicar, por meio de gestos e sinais. O repórter interviu e com seus conhecimentos em Libras, conseguiu a identificação dele, bem como o relato de como a briga aconteceu, na versão do acusado da agressão.
“Eu conheço a língua de sinais, há 15 anos, porque tenho um irmão com a mesma deficiência e pratico pra não esquecer. Foi assim que consegui identificar o nome, a idade e o local onde ele mora. Foi importante colaborar com a polícia para colher o depoimento do agressor que informou que agiu em legítima defesa”, destacou o radialista.
O diretor-administrativo das emissoras Novo Nordeste e Nova FM, Ernandes de Almeida Duarte, destacou o trabalho do radialista. "O conhecimento de um profissional não deve se restringir apenas a sua área de atuação, quanto mais informação ele tiver sobre outras áreas, mais completo ele será", disse.
Relembre o caso
A Briga entre dois portadores de necessidades especiais na tarde deste domingo (03), mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, no centro da cidade de Arapiraca.
Paulo Roberto Silva, 27, que é surdo e mudo, estava em um clube situado no centro de Arapiraca onde disputava uma partida de futebol. Durante o jogo, Paulo teria se desentendido com outro jogador e começado a discutir por meio de gestos, os dois teriam levado a briga para fora do clube e o suspeito, que não teve nome divulgado, puxou uma faca e apontou para Paulo Roberto que pegou um pedaço de pau para se defender, atingindo o agressor que caiu desacordado.
Uma ambulância do Samu foi acionada e levou o Suspeito para a Unidade de Emergência. Já Paulo Roberto seguiu com a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência.
Últimas notícias

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos em rodovia ligando Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe

Bombeiros retomam buscas por criança desaparecida na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Muher é presa por tráfico durante cumprimento de mandado em Palmeira

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
