Casal aumenta 21 metros cúbicos de produção de água em Coité do Nóia
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) aumentou em 21 metros cúbicos por hora a produção de água para abastecer a população de Coité do Nóia, na região Agreste do estado. A medida foi possível devido a melhorias realizadas pela companhia no sistema que leva água para o município.
Uma dessas melhorias foi a aquisição, implantação e interligação de 200 metros de adutora 150mm de diâmetro, que permitiu o abastecimento para mais pessoas, numa ação em parceria com a Prefeitura de Coité do Nóia e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente dos Recursos Hídricos (Semarh).
Outra medida foi a instalação de novos equipamentos na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), entre eles os seguintes: novos cabos elétricos e eletrodutos do quadro de comando para o motor elétrico, substituição de conjunto motobomba, adaptação de barrilete de sucção de 150mm de diâmetro e recalque de 150mm de diâmetro.
Dessa forma, a produção de água passou de 54 para 75 metros cúbicos por hora (m³/h), beneficiando também dois povoados de Coité do Nóia (Ingazeira e Manoel Gomes) e nove de Arapiraca: Mangabeiras, Sítio Mangabeiras, Vila Aparecida, Baixa do Capim, Genipapo, Poço da Pedra, Oitizeiro, Minador e Poção.
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
