MP que permite o uso do FGTS como garantia a consignados é aprovada
A Medida Provisória 719, que permite que se use 10% do FGTS como garantia a empréstimos consignados, assim como autoriza a quitação de dívidas tributárias com bens imóveis, foi aprovada pela comissão mista que a examinava.
Havia uma preocupação do governo com os prazos para aprovação da medida, que estavam ficando apertados. O relator da MP 719, senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas, ficou satisfeito com a aprovação.
"Essa MP na verdade, ela teria de ser aprovada porque ela estava com o prazo em extinção aqui no Senado e retornava para a Câmara. Porque ela tem um prazo de vigência até o dia 9 de agosto. Como nós vamos ter uma espécie de recesso branco, não haverá sessões plenárias deliberativas, lógico que nós apressamos a aprovação dessa matéria porque ela é muito importante", disse.
A MP 719 também regula o seguro obrigatório de embarcações para casos de acidentes. Benedito de Lira explicou seu alcance.
"Cuidamos também, há uma taxação às embarcações, com exceção daqueles que vão exercer a pesca artesanal. Estes estão isentos de qualquer tipo de seguro ou de taxação de suas embarcações", destacou Biu de Lira.
A MP 719 segue agora à Câmara dos Deputados para votação. Sendo aprovada será avaliada pelo Senado, onde deve ser votada até de 9 de agosto. Da Rádio Senado, Carlos Penna Brescianini.
Últimas notícias
PT mira dobrar bancada na Câmara de Maceió com novos nomes para 2028
Suspeito de assalto é detido por frentista de posto de combustíveis em Maceió
Lucas Guedez chama Vini Jr. de 'babaca' após unfollow e defende Virgínia
Tutora procura periquita que fugiu no bairro Primavera, em Arapiraca
Câmara aprova apoio financeiro a produtores de cana-de-açúcar no Nordeste
Mãe monta a primeira árvore de Natal com os filhos e emociona
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
