Visitas suspensas: preso morre com doença contagiosa e outro é internado com mesmos sintomas
As visitas aos reeducandos da Casa de Custódia da Capital, conhecida como “Cadeião”, foram suspensas após um dos detentos morrer e outro ser internado com meningococcemia, na manhã desta sexta-feira (8), em Maceío. A meningococcemia é uma doença bacteriana contagiosa e que pode ser fatal. O primeiro preso a apresentar os sintomas foi internado no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, localizado no bairro do Trapiche da Barra, na última segunda-feira (04), mas não resistiu e morreu no dia seguinte. A segunda internação ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), com o reeducando apresentando o mesmo quadro clínico.
Por ser uma doença contagiosa e com risco de evoluir para óbito, os presos e os agentes do Cadeião ficarão dez dias em observação e farão uso de medicamentos que já foram enviados. Para reduzir as chances de contagio, todas as visitas e também as transferências foram suspensas.
A assessoria do Hospital Hélvio Auto, informou que o primeiro detento, identificado como Cleysson Ferreira da Silva, 31, chegou a unidade já em estado muito grave. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu a evolução da doença e morreu após ter o quadro agravado com uma infecção generalizada que a equipe médica não conseguiu conter.
O segundo reeducando a dar entrada na unidade, Aldair Pinheiro Silva, 20, foi encaminhado para a Unidade de Isolamento onde está sendo acompanhado. Ainda segundo a assessoria do Hélvio Auto, o quadro dele é estável e ainda não foi possível diagnosticar com certeza se a doença é a mesma que levou a morte Cleysson.
“Ele está estável e passando por exames. Aqui no prontuário dele tem a suspeita de ser meningococcemia como o primeiro interno, mas também pode ser dengue. Só após o exame o diagnóstico será fechado”, afirmou a assessoria.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
