Visitas suspensas: preso morre com doença contagiosa e outro é internado com mesmos sintomas

As visitas aos reeducandos da Casa de Custódia da Capital, conhecida como “Cadeião”, foram suspensas após um dos detentos morrer e outro ser internado com meningococcemia, na manhã desta sexta-feira (8), em Maceío. A meningococcemia é uma doença bacteriana contagiosa e que pode ser fatal. O primeiro preso a apresentar os sintomas foi internado no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, localizado no bairro do Trapiche da Barra, na última segunda-feira (04), mas não resistiu e morreu no dia seguinte. A segunda internação ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), com o reeducando apresentando o mesmo quadro clínico.
Por ser uma doença contagiosa e com risco de evoluir para óbito, os presos e os agentes do Cadeião ficarão dez dias em observação e farão uso de medicamentos que já foram enviados. Para reduzir as chances de contagio, todas as visitas e também as transferências foram suspensas.
A assessoria do Hospital Hélvio Auto, informou que o primeiro detento, identificado como Cleysson Ferreira da Silva, 31, chegou a unidade já em estado muito grave. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu a evolução da doença e morreu após ter o quadro agravado com uma infecção generalizada que a equipe médica não conseguiu conter.
O segundo reeducando a dar entrada na unidade, Aldair Pinheiro Silva, 20, foi encaminhado para a Unidade de Isolamento onde está sendo acompanhado. Ainda segundo a assessoria do Hélvio Auto, o quadro dele é estável e ainda não foi possível diagnosticar com certeza se a doença é a mesma que levou a morte Cleysson.
“Ele está estável e passando por exames. Aqui no prontuário dele tem a suspeita de ser meningococcemia como o primeiro interno, mas também pode ser dengue. Só após o exame o diagnóstico será fechado”, afirmou a assessoria.
Últimas notícias

Gilberto Gonçalves anuncia projeto que beneficiará as famílias riolarguenses

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
