Policiais paraibanos comemoram abordagem a torcedores do ASA fazendo selfie
Dois policiais paraibanos publicaram nas redes sociais uma selfie durante uma abordagem policial realizada na na tarde desse domingo (10) a um ônibus onde estavam membros da torcida organizada "Mancha Negra", de Arapiraca.
Na imagem dá pra ver uma fileira de torcedores aguardando a abordagem. Foram cerca de 40 integrantes alvos da ação policial.
O motivo da abordagem foi uma briga de torcidas organizadas próximo ao Estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, onde o ASA e o Botafogo-PB estavam prestes a se enfrentar pela série C do campeonato brasileiro.
A confusão aconteceu na BR-230 e, segundo a polícia, existe uma versão de emboscada contra os torcedores alvinegros, notadamente da "Mancha Negra". Há, também, uma outra situação que o grupo teria marcado o confronto pelas redes sociais.
Defesa e crítica
Nas redes sociais, um dos torcedores envolvidos apontou falhas da abordagem policial e defendeu a "Mancha Negra". Segundo ele, não houve nenhuma marcação de briga.
"Quem p#$% vai viajar 10 horas para brigar e não ver o jogo? Fomos vítimas de uma emboscada. Nosso ônibus com 40 torcedores foi atacado próimo ao estádio (...). Ligamos mais de 5 vezes para a polícia para solicitar escolta porque já sabíamos que poderia acontecer algo por causa das ameaças feitas pela internet, mas nada foi marcado", disse.
Segundo o relato dele, mais de 200 torcedores do Botafogo-PB começaram com a emboscada, jogando bomba, pau.
"Nós descemos (do ônibus) para proteger nossas vidas", concluiu.