Oposição em Arapiraca pode rachar por falta de consenso
O Grupo de Partidos de Oposição (GPO) em Arapiraca sofre uma crise interna com relação à escolha do nome que disputará as eleições para prefeitura este ano. Nos últimos dias, o debate vem ocorrendo entre os que defendem a candidatura do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB) e os integrantes que enxergam o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) como sendo o único que tem reais condições em disputar a prefeitura como candidato de oposição.
A falta de apoio financeiro do PSDB para a candidatura de Rogério Teófilo causou a perda de espaço no grupo. A saída foi buscar alternativas, como junto ao empresário Celso Pessoa (PSD), que chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas tirou o time de campo quando descobriu que seria o “trem pagador”.
Diante da orfandade do grupo de oposição em encontrar nomes com condições financeiras para disputar a eleição, o grupo foi buscar o nome deputado estadual Tarciso Freire (PP), como a tábua de salvação. Vale lembrar que Freire, no inicio das discussões, era considerado praticamente um “leproso político”.
Entretanto, o crescimento do nome do deputado Tarcizo Freire como o candidato do GPO vem ganhando corpo e casou ciúme político do PSDB, que tentou “jogar para galera” (imprensa) a informação de que Rogério Teófilo seria o candidato escolhido pelo grupo. A atitude tucana, segundo um integrantes do grupo, só piorou a situação dos entendimentos dentro do GPO.
A ameaça de racha dentro do GPO passou a ser então uma possibilidade concreta de acontecer. Segundo apurou o blog "Mozart Luna" junto a fontes ligadas ao grupo, a cisão e o surgimento de duas candidaturas de oposição a partir de agora é uma realidade. Uma facção do GPO apóia Tarcizo Freire e outra deseja mais uma vez emplacar Rogério Teófilo como candidato a prefeito, apesar dele não andar motivado com a idéia.
Em meio a esse cenário de discórdia, alguns integrantes do grupo chegaram a propor que todos se rendam ao PMDB e busquem um entendimento com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), tendo vereadora Aurélia Fernandes (PSB), como vice de Ricardo Nezinho.
Últimas notícias
MP denuncia seis PMs por tortura em caso que resultou em morte em Santana do Ipanema
Verão Massayó: DMTT intensifica fiscalização contra uso indevido de espaço público
Fim de semana será marcado por calor e chuvas isoladas em Alagoas
Polícia Militar de Alagoas promove formatura de 17 novos soldados
Recursos garantidos pelo deputado Daniel em Brasília viabilizam Teatro Municipal de Arapiraca
Câmeras registram momento exato de colisão que matou homem na AL-220, em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
