Oposição em Arapiraca pode rachar por falta de consenso
O Grupo de Partidos de Oposição (GPO) em Arapiraca sofre uma crise interna com relação à escolha do nome que disputará as eleições para prefeitura este ano. Nos últimos dias, o debate vem ocorrendo entre os que defendem a candidatura do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB) e os integrantes que enxergam o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) como sendo o único que tem reais condições em disputar a prefeitura como candidato de oposição.
A falta de apoio financeiro do PSDB para a candidatura de Rogério Teófilo causou a perda de espaço no grupo. A saída foi buscar alternativas, como junto ao empresário Celso Pessoa (PSD), que chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas tirou o time de campo quando descobriu que seria o “trem pagador”.
Diante da orfandade do grupo de oposição em encontrar nomes com condições financeiras para disputar a eleição, o grupo foi buscar o nome deputado estadual Tarciso Freire (PP), como a tábua de salvação. Vale lembrar que Freire, no inicio das discussões, era considerado praticamente um “leproso político”.
Entretanto, o crescimento do nome do deputado Tarcizo Freire como o candidato do GPO vem ganhando corpo e casou ciúme político do PSDB, que tentou “jogar para galera” (imprensa) a informação de que Rogério Teófilo seria o candidato escolhido pelo grupo. A atitude tucana, segundo um integrantes do grupo, só piorou a situação dos entendimentos dentro do GPO.
A ameaça de racha dentro do GPO passou a ser então uma possibilidade concreta de acontecer. Segundo apurou o blog "Mozart Luna" junto a fontes ligadas ao grupo, a cisão e o surgimento de duas candidaturas de oposição a partir de agora é uma realidade. Uma facção do GPO apóia Tarcizo Freire e outra deseja mais uma vez emplacar Rogério Teófilo como candidato a prefeito, apesar dele não andar motivado com a idéia.
Em meio a esse cenário de discórdia, alguns integrantes do grupo chegaram a propor que todos se rendam ao PMDB e busquem um entendimento com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), tendo vereadora Aurélia Fernandes (PSB), como vice de Ricardo Nezinho.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
