Polícia prende duas pessoas acusadas de assaltar escola na capital
Ação criminosa aconteceu ontem (12), no Sítio São Jorge; uma arma de fogo foi apreendida
Duas pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (13), em Maceió, acusadas de assaltar a Escola Estadual Doutor Fernandes Lima na manhã de ontem (12), no Sitio São Jorge.
Segundo informações da polícia, uma pessoa, identificada apenas como “Sandrinho”, ainda está foragida. Ele seria o organizador da ação criminosa e teria articulado toda a prática por meio das redes sociais. As duas pessoas que foram detidas foram encaminhadas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para prestar os devidos esclarecimentos e serão, posteriormente, apresentados à imprensa.
De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Major Marlon Araújo, a força-tarefa contou com a participação de 25 policiais que realizaram rondas e diligências nas regiões do Sítio São Jorge e em Jacarecica. A resposta dos militares foi rápida, ainda segundo ele, já que, ainda no mesmo dia, os policiais conseguiram chegar à residência de um dos criminosos por meio do Serviço de Inteligência e também pelo disque denúncia.
Os acusados de empreender o crime são ex-alunos do colégio e teria planejado assaltar o local porque queriam se vingar de uma expulsão. Uma arma de fogo foi apreendida. O material aguarda reconhecimento por parte das vítimas.
Membros da Secretaria de Educação realizaram vistorias no espaço e colheram mais detalhes e informações a respeito do ocorrido. Os criminosos invadiram a escola por volta das 10h30 da manhã dessa terça-feira (12), encapuzados, e subtraíram pertencentes dos professores e também dos alunos.
Em entrevista à uma emissora local, a diretora da unidade informou que o trio não utilizou de força física para realizar o arrastão, mas que eles ameaçaram verbalmente as vítimas. Pertences pessoais como relógio, dinheiro e aparelhos celulares foram subtraídos. O material roubado ainda não foi recuperado. A polícia continua em diligências a fim de elucidar o caso por completo.
Últimas notícias
Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem
STF tem dois votos para manter execução de penas da trama golpista
Motta indica que crise com o PT também inviabiliza relação com Gleisi
Homem é preso após se passar por mãe morta para receber aposentadoria
Flávio Bolsonaro assume conversa com Paulinho da Força por anistia
Rio Largo abre programação de Natal com cortejos, espetáculos e iluminação especial nesta quinta (27)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
