Maceió

Polícia prende duas pessoas acusadas de assaltar escola na capital

Ação criminosa aconteceu ontem (12), no Sítio São Jorge; uma arma de fogo foi apreendida

Por 7 Segundos 13/07/2016 06h06
Polícia prende duas pessoas acusadas de assaltar escola na capital
- Foto: Reprodução/Google

Duas pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (13), em Maceió, acusadas de assaltar a Escola Estadual Doutor Fernandes Lima na manhã de ontem (12), no Sitio São Jorge.

Segundo informações da polícia, uma pessoa, identificada apenas como “Sandrinho”, ainda está foragida. Ele seria o organizador da ação criminosa e teria articulado toda a prática por meio das redes sociais. As duas pessoas que foram detidas foram encaminhadas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para prestar os devidos esclarecimentos e serão, posteriormente, apresentados à imprensa. 

De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Major Marlon Araújo, a força-tarefa contou com a participação de 25 policiais que realizaram rondas e diligências nas regiões do Sítio São Jorge e  em Jacarecica. A resposta dos militares foi rápida, ainda segundo ele, já que, ainda no mesmo dia, os policiais conseguiram chegar à residência de um dos criminosos por meio do Serviço de Inteligência e também pelo disque denúncia.

Os acusados de empreender o crime são ex-alunos do colégio e teria planejado assaltar o local porque queriam se vingar de uma expulsão. Uma arma de fogo foi apreendida. O material aguarda reconhecimento por parte das vítimas.

Membros da Secretaria de Educação realizaram vistorias no espaço e colheram mais detalhes e informações a respeito do ocorrido. Os criminosos invadiram a escola por volta das 10h30 da manhã dessa terça-feira (12), encapuzados, e subtraíram pertencentes dos professores e também dos alunos.

Em entrevista à uma emissora local, a diretora da unidade informou que o trio não utilizou de força física para realizar o arrastão, mas que eles ameaçaram verbalmente as vítimas. Pertences pessoais como relógio, dinheiro e aparelhos celulares foram subtraídos. O material roubado ainda não foi recuperado. A polícia continua em diligências a fim de elucidar o caso por completo.