Caso Abinael: polícia apresenta terceiro suspeito de participar da morte do estudante
Suspeito levou a vítima até o local do assassinato e se disse arrependido

Atualizada às 11h21
A polícia civil apresentou na manhã desta quarta-feira (13), durante coletiva à imprensa, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), o terceiro suspeito no envolvimento da morte do estudante Abinael Saldanha. A apresentação do suspeito contou com a presença do secretário de Lima Júnior, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e do delegado responsável pelas investigações, Ronilson Medeiros.
Deivison Bulhões da Rosa Santos, de 30 anos, é apontado pela polícia como autor material do crime por ter dirigido o veículo de Abinael até o local onde ele foi morto com um tiro na cabeça. Ele foi localizado e preso nessa terça-feira (12), e á tinha passagem na polícia por furto. Um quarto suspeito na participação do crime continua foragido.
Em depoimento, Deivison afirmou ao delegado que Ericksen estava desviando dinheiro da empresa e foi descoberto por Abinael. Em uma conversa, Abinael pediu para que ele devolvesse o dinheiro e prometeu não comunicar o desvio à direção da empresa onde trabalhavam juntos. Ericksen garantiu que devolveria o dinheiro, uma quantia de R$ 15 mil. "Só que aí ele decidiu matar o Abinael. Até porque, quando a fraude fosse descoberta, a culpa pelo desvio recairia sobre o Abinael também, que estaria desaparecido", revelou Ronilson Medeiros.
De acordo com informações do delegado, Deivison é amigo de Ericksen Dowell, colega de trabalho e amigo pessoal de Abinael. No dia do crime, Deyvison teria contratado Jalves Ferreira e Jonathan Barbosa de Oliveira para matar o estudante. O quarto suspeito, Jonathan Barbosa foi apontado pelo delegado como autor material do crime e estaria no local da execução de Abinael, com o carro de Jalves, para buscá-los. Ele foi contratato por Deivison e está sendo procurado pela polícia.
A polícia pede que informações sobre o quarto suspeito sejam repassadas por meio do Disque Denúncia, através do número 181.
O crime
O delegado Ronilson Medeiros afirmou que a morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, desaparecido no dia 15 de junho, após deixar a casa da noiva, na parte alta de Maceió, foi encomendada por R$ 6 mil. O valor chegou a ser dividido em parcelas. O autor intelectual do crime foi o colega de trabalho e amigo pessoal da vítima, Ericksen Dowell. Segundo as investigações, Ericksen sentia inveja profissional de Abinael e queria com a morte assumir o lugar dele no escritório de certificação digital em que trabalhavam.
A polícia chegou até Ericksen após prender Jalves Ferreira Rocha da Silva, que estava com o celular de Abinael. Ele é apontado como autor material do homicídio. Após ser preso ele chegou a alegar que havia comprado o aparelho celular.
O corpo de Abinael foi encontrado no dia 22 de junho, na zona rural de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, próximo à Usina Santa Clotilde. Na ocasião, o veículo de Abinael, modelo Peugeot 206 de cor preta e placa NMD -1618, também foi localizado carbonizado. O jovem foi morto com um tiro na cabeça.
Durante a coletiva de apresentação dos dois suspeitos, ocorrida um dia após a polícia encontrar o corpo, o delegado Ronilson Medeiros, afirmou que denúncias anônimas foram fundamentais para elucidar o desaparecimento do gestor de Marketing e que a investigação não havia sido concluída, não descartando novas prisões.
"O inquérito ainda está em andamento. A investigação, por si só, não está concluída. O primeiro contato com a família nos ajudou nas diligências, que não se deu por encerrada. Estamos aguardando alguns laudos técnicos e faremos um encaminhamento posterior à Justiça", afirmou na época.
Últimas notícias

STF volta a julgar validade das revistas íntimas em presídios

Pai que viralizou correndo com filha para show de Olivia Rodrigo revela desfecho inesperado e diverte a web

Grupo de homens armados é flagrado invadindo e furtando casas no Benedito Bentes

Acusados de tráfico morrem após troca de tiros com policiais em Maragogi

Feirantes são realocados para reforma no Mercado Público do Jacintinho

Mais de 320 toneladas de entulhos foram retirados da rede de drenagem em março
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
