Arapiraca

Voluntários lançam campanha para arrecadar doações para bebês com microcefalia

Por por Paulo Marcello Tavares 16/07/2016 05h05
Voluntários lançam campanha para arrecadar doações para bebês com microcefalia
- Foto: Divulgação

O projeto “Espalhe o Amor” incentiva a prática do amor por meio de boas ações, seguindo o exemplo de Cristo. O foco principal é buscar distribuir alegria e sorrisos com uma equipe de mais de cem voluntários que se engaja a cada ação.

Atualmente, entre outras ações, o projeto está abraçando a campanha “Seu amor é MACRO!”, que já deu início a uma mobilização para arrecadar donativos para os bebês com Microcefalia de Arapiraca.

De acordo com uma das administradoras do projeto, Larissa Tinô, existem dez ‘amiguinhos’ (bebês) que estão precisando de ajuda, já que suas famílias não tem condições de arcar com as despesas extras.

Cada um deles precisa de um leite diferente e apropriado e as doações podem ser feitas, inicialmente, até o dia 13 de agosto. “As pessoas podem fazer doações apenas neste momento ou se comprometerem a doar todos os meses, então se houver necessidade a arrecadação pode seguir por mais tempo”, diz Larissa.

Na fan page da campanha (facebook.com/EspalheAmorProjeto) um banner e uma mensagem está servindo para ampliar o número de doações, bem como traz a lista dos produtos de maior necessidade.

“Vamos ajudar esses super bebês a crescerem fortes. Precisamos de: Leite Nan, Leite Ninho, Leite Nestogeno 2, Leite Aptamil 2, Fraldas descartáveis M ou G. Repassem para outros grupos e vamos fazer uma corrente do bem. Juntos vamos provar que o amor é MACRO!”.

Os donativos podem ser entregues na Fisio Life (Pilates Studio) Rua Rui Barbosa, 526, Centro, próximo ao Tuca´s Bar e no SESC à Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n - Santa Edwiges. Mais informações 9 8160-9208.

Microcefalia

Com base no resultado de exames realizados em um bebê, nascido no Ceará, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o vírus da zika com casos de microcefalia. Na maior parte dos casos, a microcefalia é causada por infecções adquiridas pelas gestantes, especialmente no primeiro trimestre de gravidez – que é quando o cérebro do bebê está sendo formado.

A infecção impede que as células troco virem neurônios, que são as células do cérebro. Sem a multiplicação dos neurônios, o cérebro dos bebês não cresce. De acordo com os especialistas, outros possíveis causadores da microcefalia são o consumo excessivo de álcool e drogas ao longo da gestação e o desenvolvimento de síndromes genéticas, como a síndrome de Down.