Marx Beltrão é confirmado para assumir o ministério do Turismo

O ministério do Turismo será mesmo ocupado pelo deputado federal Marx Beltrão (PMDB) na cota do presidente do senado, Renan Calheiros. A informação foi confirmada pelo Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (19) e a nomeação do parlamentar deve ocorrer nesta quarta-feira (20).
Marx Beltrão vai assumir a pasta no lugar de Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo livre no último dia 16 de junho. Com a posse de Beltrão, Alagoas passa a contar com dois nomes no chamado ‘primeiro escalão’. Atualmente Maurício Quintella (PR) ocupa o cargo de ministro dos Esportes.
Marx Beltrão Lima Siqueira é advogado e ex-prefeito do município de Coruripe e está em seu primeiro mandato de deputado federal por Alagoas, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). É sobrinho do atual prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão. Foi o segundo mais votado em Alagoas nas eleições de 2014, com 123.317 votos.
O trabalho continua
Em meio a confirmação de seu nome para o ministério do governo interino de Temer, o parlamentar não para de trabalhar. Nesta terça-feira (19) Marx informou que está alocando recursos para a educação do Agreste.
O parlamentar informou que conseguiu destravar a liberação de uma parcela no valor de R$ 65 mil para a construção de uma Escola em tempo integral no bairro Canafístula, em Arapiraca. A obra encontra-se em andamento e está sendo viabilizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE. A criança e o jovem precisam ser estimulados de formas diferenciadas.
"O modelo da escola integral oferece novas formas de entreter estimulando suas potencialidades", justificou o futuro ministro.
Suplência
Com a licença de Marx Beltrão para assumir o cargo de ministro, o primeiro suplente, o médico Hemerson Casado, é quem irá assumir a vaga na Câmara dos Deputados.
Hemerson Casado está acometido da Esclerose Lateral Amiotrófica – (ELA) há cerca de 4 anos, considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso. Apesar das restrições físicas, a posse do médico alagoano gera muita expectativa já que sua presença no Poder Legislativo Federal pode ajudar a divulgar e esclarecer as dúvidas sobre a doença já que dezenas de associações e pacientes cobram que o assunto seja amplamente discutida dentro das próprias faculdades de medicina, na tentativa de acelerar o diagnóstico e melhorar o prognóstico de quem depende de tratamento.
Últimas notícias

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
