Marx Beltrão é confirmado para assumir o ministério do Turismo
O ministério do Turismo será mesmo ocupado pelo deputado federal Marx Beltrão (PMDB) na cota do presidente do senado, Renan Calheiros. A informação foi confirmada pelo Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (19) e a nomeação do parlamentar deve ocorrer nesta quarta-feira (20).
Marx Beltrão vai assumir a pasta no lugar de Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo livre no último dia 16 de junho. Com a posse de Beltrão, Alagoas passa a contar com dois nomes no chamado ‘primeiro escalão’. Atualmente Maurício Quintella (PR) ocupa o cargo de ministro dos Esportes.
Marx Beltrão Lima Siqueira é advogado e ex-prefeito do município de Coruripe e está em seu primeiro mandato de deputado federal por Alagoas, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). É sobrinho do atual prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão. Foi o segundo mais votado em Alagoas nas eleições de 2014, com 123.317 votos.
O trabalho continua
Em meio a confirmação de seu nome para o ministério do governo interino de Temer, o parlamentar não para de trabalhar. Nesta terça-feira (19) Marx informou que está alocando recursos para a educação do Agreste.
O parlamentar informou que conseguiu destravar a liberação de uma parcela no valor de R$ 65 mil para a construção de uma Escola em tempo integral no bairro Canafístula, em Arapiraca. A obra encontra-se em andamento e está sendo viabilizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE. A criança e o jovem precisam ser estimulados de formas diferenciadas.
"O modelo da escola integral oferece novas formas de entreter estimulando suas potencialidades", justificou o futuro ministro.
Suplência
Com a licença de Marx Beltrão para assumir o cargo de ministro, o primeiro suplente, o médico Hemerson Casado, é quem irá assumir a vaga na Câmara dos Deputados.
Hemerson Casado está acometido da Esclerose Lateral Amiotrófica – (ELA) há cerca de 4 anos, considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso. Apesar das restrições físicas, a posse do médico alagoano gera muita expectativa já que sua presença no Poder Legislativo Federal pode ajudar a divulgar e esclarecer as dúvidas sobre a doença já que dezenas de associações e pacientes cobram que o assunto seja amplamente discutida dentro das próprias faculdades de medicina, na tentativa de acelerar o diagnóstico e melhorar o prognóstico de quem depende de tratamento.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
