Arapiraca

Funcionários botam fogo em lixo em frente a escola e irritam moradores

Por por Paulo Marcello Tavares 19/07/2016 20h08
Funcionários botam fogo em lixo em frente a escola e irritam moradores
- Foto: Cortesia

Moradores próximos a uma escola da Rede Estadual de Ensino se aborreceram, no fim da tarde desta terça-feira (19) após funcionários terem ateado fogo num amontoado de lixo e entulho que está depositado na calçada desde o encerramento das obras de reforma da própria unidade escolar, no começo do mês.

O fogo começou por volta das 16 horas e a fumaça foi tamanha que os moradores chegaram a ligar para o Corpo de Bombeiros, porém, não foram atendidos. Ao lado da escola Senador Rui Palmeira (Premen), no bairro Capiatã, está uma ampla área residencial, com empresas, lojas, clínicas, lanchonetes e sorveterias e até um berçário que fica logo à frente.

Uma dona do berçário, Narjara Araújo, relatou que a fumaça estava insuportável irritando olhos dos bebês e de todos os moradores próximos da escola. “Ficamos numa agonia aqui e tentando colocar panos molhados nas brechas das portas pra não prejudicar a saúde dos nossos bebês”, disse

Ainda segunda a empresária, esta foi a primeira vez que esse fato ocorreu, mas espera que tenha sido a última. “Essa escola passou por uma reforma e cortaram algumas árvores e simplesmente decidiram colocar fogo em tudo. No meu entender a escola deveria ter solicitado uma caçamba para retirar o entulho”, frisou.

A redação do Portal 7Segundos tentou manter contato com a direção do Premen, mas ninguém atendeu nossas ligações.