Eletrobras Alagoas vai investigar suposta cobrança indevida de serviços técnicos
Moradores do Residencial Vale do Perucaba que receberam as chaves das unidades habitacionais no último dia 14 de julho, denunciaram em programas de rádios locais que funcionários terceirizados que prestam serviços à Eletrobras Distribuição Alagoas estariam cobrando uma taxa para fazer a ligação da rede elétrica.
As residências foram entregues sem a instalação das redes de abastecimento de energia e de água porque cada beneficiário deveria se dirigir a Casal e Eletrobras e em posse dos documentos pessoais deveriam solicitar a instalação dessas redes.
Mas segundo alguns beneficiários alguns eletricistas estariam cobrando uma “taxa” para que o serviço fosse realizado imediatamente.
Em nota, a assessoria jurídica da Eletrobras Distribuição Alagoas informa que vai solicitar a abertura de um inquérito policial para investigar a denúncia. Por meio de nota, a distribuidora informou que já adotou as medidas cabíveis para identificar os eletricistas terceirizados que teriam cobrado o valor de forma indevida e, de acordo com a Eletrobras, nenhum funcionário ou prestador de serviço pode cobrar por qualquer tipo de serviço.
"Os serviços cobrados por definição legal são faturados na própria conta de luz, sem a necessidade de que o consumidor realize pagamento à vista durante atendimento", diz a nota.
Para orientar o consumidor, a Eletrobras pede apoio à população para que denuncie casos semelhantes ligando para o call center 0800 082 0196 ou para a polícia (190).
A nota finaliza orientando o usuário que para efetivar a denúncia, que pode ser anônima, é importante anotar a placa do veículo utilizado e o nome da empresa prestadora de serviço e do eletricista.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
