Eletrobras Alagoas vai investigar suposta cobrança indevida de serviços técnicos
Moradores do Residencial Vale do Perucaba que receberam as chaves das unidades habitacionais no último dia 14 de julho, denunciaram em programas de rádios locais que funcionários terceirizados que prestam serviços à Eletrobras Distribuição Alagoas estariam cobrando uma taxa para fazer a ligação da rede elétrica.
As residências foram entregues sem a instalação das redes de abastecimento de energia e de água porque cada beneficiário deveria se dirigir a Casal e Eletrobras e em posse dos documentos pessoais deveriam solicitar a instalação dessas redes.
Mas segundo alguns beneficiários alguns eletricistas estariam cobrando uma “taxa” para que o serviço fosse realizado imediatamente.
Em nota, a assessoria jurídica da Eletrobras Distribuição Alagoas informa que vai solicitar a abertura de um inquérito policial para investigar a denúncia. Por meio de nota, a distribuidora informou que já adotou as medidas cabíveis para identificar os eletricistas terceirizados que teriam cobrado o valor de forma indevida e, de acordo com a Eletrobras, nenhum funcionário ou prestador de serviço pode cobrar por qualquer tipo de serviço.
"Os serviços cobrados por definição legal são faturados na própria conta de luz, sem a necessidade de que o consumidor realize pagamento à vista durante atendimento", diz a nota.
Para orientar o consumidor, a Eletrobras pede apoio à população para que denuncie casos semelhantes ligando para o call center 0800 082 0196 ou para a polícia (190).
A nota finaliza orientando o usuário que para efetivar a denúncia, que pode ser anônima, é importante anotar a placa do veículo utilizado e o nome da empresa prestadora de serviço e do eletricista.