Por que você deve vestir a máscara de oxigênio primeiro quando a cabine do avião despressurizar
“Eu não quero morrer”. Foi isso que Destin, do canal do YouTube Smarter Every Day, disse quando o nível de oxigênio caiu bastante e ele ficou completamente incapacitado de colocar a máscara de oxigênio nele próprio, pois seu cérebro não estava funcionando como deveria.
Destin foi à NASA para testar como é ficar dentro de uma cabine despressurizada em um avião (que é quando as máscaras de oxigênio caem) para saber por que você deve colocar a máscara em si primeiro neste tipo de situação.
Como a saturação dos níveis de oxigênio cai, ele começa a ter hipóxia, e você pode ver como funções básicas humanas (como querer dizer que continuar a viver) param de funcionar. Em questão de minutos, uma pessoa normal passa a não conseguir mais reconhecer formas, não consegue mais mexer as mãos e não consegue colocar a máscara para se salvar — as companhias aéreas recomendam, quando há despressurização, que os passageiros coloquem primeiro a máscara de oxigênio em crianças e idosos.
Quando seu cérebro fica sem oxigênio, as coisas podem ficar feias rapidamente. Uma simulação foi feita, nessa, passageiros estavam em um ambiente de 25 mil pés com a cabine despressurizada, o que deu a ele de 3 a 5 minutos de consciência. A 35 mil pés, altura atingida por voos comerciais, você terá alguns poucos segundos de consciência, no caso de despressurização rápida — quando é lenta, o tempo de consciência é de até um minuto.
Então, é importante que você coloque primeiro a máscara de oxigênio em si antes de ajudar aos outros. Se você tentar ajudar uma pessoa antes, você pode ficar inconsciente antes.
Últimas notícias
Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo
Estado e TJ entregam 577 títulos de terra em Mata Grande nesta segunda (24)
Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro na zona rural de Porto Calvo
Homem é preso após ameaçar a própria mãe e tentar invadir residência em Igaci
Homem embriagado agride jovem de 18 anos em Palmeira dos Índios
Jovem é brutalmente agredida pelo ex-namorado e resgatada após desmaiar em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
