Papa Francisco chega à Polônia e afirma que ?mundo está em guerra?

O papa Francisco chegou nesta quarta-feira, 27, à cidade de Cracóvia, na Polônia, para uma visita de cinco dias ao país, em que visitará os campos de extermínio de Auschwitz e Birkenau, e para participar da Jornada Mundial da Juventude.
Ao aterrissar no local, o pontífice comentou sobre o ataque terrorista em uma igreja na Normandia, que deixou um padre morto. Ele afirmou que “o mundo está em guerra”, mas destacou que a religião não é a responsável pelos conflitos.
CRACÓVIA, POLÔNIA - O papa Francisco chegou nesta quarta-feira, 27, à cidade de Cracóvia, na Polônia, para uma visita de cinco dias ao país, em que visitará os campos de extermínio de Auschwitz e Birkenau, e para participar da Jornada Mundial da Juventude.
Ao aterrissar no local, o pontífice comentou sobre o ataque terrorista em uma igreja na Normandia, que deixou um padre morto. Ele afirmou que “o mundo está em guerra”, mas destacou que a religião não é a responsável pelos conflitos.
“Gostaria apenas de esclarecer, quando eu falo de guerra estou realmente falando de guerra. Guerra de interesses, por dinheiro, por recursos… Não estou falando de guerra religiosa. Religiosos não querem guerra. Os outros querem.”
Na terça-feira, dois homens usando armas brancas entraram em uma igreja católica da cidade de Saint-Etienne-du-Rouvray, fizeram reféns e assassinaram um padre. Os agressores foram mortos pela Polícia da França e o grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.
Francisco viajou acompanhado da delegação do Vaticano e de 75 jornalistas credenciados.
O papa deve se encontrar com o presidente polonês, Andrzej Duda, e com outras autoridades, como o arcebispo da Cracóvia, o cardeal Stanislaw Dwiwisz, para uma cerimônia de boas-vindas na qual não haverá discursos. Logo depois, o pontífice irá ao Palácio de Wawel para encontros oficiais e visitará a catedral.
Na sexta-feira, como já fizeram João Paulo II e Bento XVI, Franciso percorrerá em silêncio os campos de extermínio nazista de Auschwitz e Bikernau, onde se encontrará com alguns sobreviventes.
Últimas notícias

Deputado Fábio Costa celebra PEC que garante aposentadoria integral e valorização a agentes de saúde e endemias

Detento foge do Presídio Baldomero Cavalcanti após ser levado para enfermaria

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
