Papa Francisco chega à Polônia e afirma que ?mundo está em guerra?

O papa Francisco chegou nesta quarta-feira, 27, à cidade de Cracóvia, na Polônia, para uma visita de cinco dias ao país, em que visitará os campos de extermínio de Auschwitz e Birkenau, e para participar da Jornada Mundial da Juventude.
Ao aterrissar no local, o pontífice comentou sobre o ataque terrorista em uma igreja na Normandia, que deixou um padre morto. Ele afirmou que “o mundo está em guerra”, mas destacou que a religião não é a responsável pelos conflitos.
CRACÓVIA, POLÔNIA - O papa Francisco chegou nesta quarta-feira, 27, à cidade de Cracóvia, na Polônia, para uma visita de cinco dias ao país, em que visitará os campos de extermínio de Auschwitz e Birkenau, e para participar da Jornada Mundial da Juventude.
Ao aterrissar no local, o pontífice comentou sobre o ataque terrorista em uma igreja na Normandia, que deixou um padre morto. Ele afirmou que “o mundo está em guerra”, mas destacou que a religião não é a responsável pelos conflitos.
“Gostaria apenas de esclarecer, quando eu falo de guerra estou realmente falando de guerra. Guerra de interesses, por dinheiro, por recursos… Não estou falando de guerra religiosa. Religiosos não querem guerra. Os outros querem.”
Na terça-feira, dois homens usando armas brancas entraram em uma igreja católica da cidade de Saint-Etienne-du-Rouvray, fizeram reféns e assassinaram um padre. Os agressores foram mortos pela Polícia da França e o grupo jihadista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.
Francisco viajou acompanhado da delegação do Vaticano e de 75 jornalistas credenciados.
O papa deve se encontrar com o presidente polonês, Andrzej Duda, e com outras autoridades, como o arcebispo da Cracóvia, o cardeal Stanislaw Dwiwisz, para uma cerimônia de boas-vindas na qual não haverá discursos. Logo depois, o pontífice irá ao Palácio de Wawel para encontros oficiais e visitará a catedral.
Na sexta-feira, como já fizeram João Paulo II e Bento XVI, Franciso percorrerá em silêncio os campos de extermínio nazista de Auschwitz e Bikernau, onde se encontrará com alguns sobreviventes.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
