Operação prende grupo que pretendia assaltar comerciante da Ceasa em Maceió
Diligências aconteceram ainda durante a madrugada; bando pretendia roubar cerca de R$10 mil
Uma operação pretendeu, na madrugada desta quinta-feira (04), na parte alta de Maceió, um grupo que pretendia assaltar um comerciante da Ceasa. Segundo informações da polícia, o bando chegou a articular ações prévias para empreender a ação criminosa e tinha conhecimento de horários de saídas da vítima da Central de Abastecimento.
De acordo com major Marlon Araújo, lotado no Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), as diligências começaram ainda durante o final da noite dessa quarta-feira e se estenderam até as primeiras horas da manhã de hoje. Após informes, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) foi acionado e constatou o caso.
O grupo, formado por aproximadamente cinco bandidos, articulou o delito ainda na noite de ontem, depois de realizar reconhecimento e estudo do local e da vítima, que não teve a identidade revelada. Eles pretendiam empreender a ação e chegaram a, inclusive, organizar um suposto assalto ao comerciante, caso ele reagisse.
O veículo utilizado na ação seria um automóvel da marca Ford, de cor prata e placa NMC-6993. A polícia ainda não tem informações se o carro é fruto de roubo. Depois de trabalhos investigativos e apurações, os militares conseguiram abortar ação antes mesmo que ela acontecesse. Além das prisões, a polícia apreendeu quatro armas, dentre elas um revólver calibre 32 e 38 e uma pistola.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. Informações extraoficiais dão conta de que o comerciante sairia do lugar com cerca de R$15 mil reais em espécie.