Agreste

Durante convenção partidária, fogos de artifícios caem em telhado e destroem quarto de criança

Por 7 Segundos 08/08/2016 11h11
Durante convenção partidária, fogos de artifícios caem em telhado e destroem quarto de criança

A comemoração do lançamento de uma convenção partidária na última quinta-feira (4) no município de Olho d'Água Grande, no Agreste de Alagoas, por pouco não acabou em tragédia. Durante a apresentação dos pré-candidatos pela coligação do PMDB foi acionada uma bateria de fogos de artifícios e um deles acabou caindo no quarto de uma residência. 

Em entrevista ao Portal 7Segundos, a proprietária da residência, Edjânia Maraba dos Santos, informou que viveu momentos de agonia pensando que a filha de 8 anos poderia estar dentro da residência. “Eu estava vendendo churrasquinho na rua onde estava acontecendo a festa e saí correndo desesperada pensando que minha filha pudesse estar dentro de casa”, relatou a vendedora autônoma.

Ao chegar em casa, Edjânia Maraba ficou aliviada ao saber que a filha estava na casa da madrinha. Mas o colchão, lençóis, bichos de pelúcia, bolsa escolar e outros objetos pessoas da criança ficaram destruídos.

Além dos objetos, o telhado, a parede e até parte do piso do quarto foram danificados com o fogo que se espalhou no ambiente. Apesar de só ter ocorrido danos materiais, Edjânia Maraba disse que a filha está traumatizada e não consegue nem olhar para dentro do quarto. “Ela chora muito e não consegue ficar em casa. Estamos dormindo em outra casa que temos no Sítio Oitizeiro, zona rural de Olho d'Água Grande”, afirmou a mãe da menina.

Prejuízos materiais

Edjânia Maraba informou que o candidato a prefeito Joseano Araújo (PMDB) que estava participando da festa da convenção,  foi até a residência e se comprometeu em pagar as despesas. “Ele pediu que fizéssemos o orçamento do material que foi destruído, mas quando entregamos as notas ele disse que o valor estava muito alto e não pagou nada até agora. “Não vou ficar batendo boca com ele, vamos acionar a justiça e buscar nossos direitos”, finalizou.

O portal 7Segundos entrou em contato com um integrante da assessoria do candidato que ficou de passar o contato do advogado para saber como essa situação será resolvida, mas até o fechamento da matéria não deu retorno.