Comissão de aprovados em concurso protocola ação contra prefeitura

A comissão dos candidatos aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura municipal de São Sebastião protocolou uma petição, junto a Procuradoria Geral de Justiça, solicitando a lista com o nome de todos os servidores públicos terceirizados.
Nessa terça-feira (10), a Defensoria Pública do Estado, ajuizou uma ação civil pública contra a prefeitura pedindo a exoneração de todads as pessoas contratadas temporariamente que estão nos cargos de forma irregular.
Ao mesmo tempo, a Defensoria obriga a convocação dos aprovados, mesmo que estes não estejam dentro do número de vagas oferecidas no edital.
Segundo os aprovados, o grande número de contratados e a ausência de um calendário de convocação foram os motivos que levaram a comissão a entrar na Justiça.
Após receber a denúncia, a Defensoria Pública solicitou informações da Administração Municipal, pedindo cronograma de convocação e relação com nome e número de pessoas contratadas temporariamente no Município. Surpreendentemente, no mês seguinte, o Município realizou uma pequena convocação, e respondeu a Defensoria que pretende convocar em setembro próximo e em janeiro do próximo, mas que a quantidade depende da necessidade de cada secretaria.
Diante de falta de clareza nas informações prestadas, somada à inércia em não divulgar o nome e número de pessoas contratadas temporariamente no Município, bem como da relação de nomes prestados pelo CNESNet do Ministério da Saúde indicando grande quantidade de pessoas contratadas temporariamente, a Defensoria Pública resolveu ajuizar a ACP, lastreada nas normas e princípios de direito administrativo, além de mencionar a consolidada jurisprudência sobre o tema, pedindo a exoneração dos contratados de maneira irregular e contração dos aprovados no concurso.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
