Eixo Cepa terá nove quilômetros de extensão e vai amenizar trânsito na parte alta da capital
Obras contarão com mão-de-obra de moradores locais, segundo Governo de Alagoas
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, ontem (18), a ordem de serviço para início das obras do Eixo Cepa, que irão proporcionar uma nova alternativa viária a quem transita entre o Centro e a parte alta da capital.
Antonio Silva, motorista maceioense e morador do Bebedouro, conta que faz esse trajeto todos os dias. “Faço o trajeto pela Fernandes Lima todos os dias. Pela manhã, o trânsito é intenso, a pessoa já chega no trabalho estressado. Acredito que com a conclusão dessas obras o trânsito irá fluir melhor porque vão oferecer outras opções a quem trafega todos os dias por essa região. O congestionamento hoje na Fernandes Lima é justamente pela falta de opção”, relata.
O Eixo Cepa terá início no Ibama, no bairro da Gruta de Lourdes, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira do Teobaldo.
"O Eixo Cepa terá nove quilômetros, passando pelo Cepa, pelo Ibama, área da Casal e algumas desapropriações que serão feitas. São dois eixos viários que, com certeza, servirão como grandes alternativas para a Avenida Fernandes Lima. Para gente que faz parte do governo, hoje é um dia feliz", disse Mosart Amaral.
A introdução do binário irá transpor barreiras viárias existentes como o Cepa, Hospital Portugal Ramalho e Casal. A intervenção nesses locais irá contar com recursos para sinalização e orientação do trânsito de carros e pedestres. Além disso, os eixos viários contarão com pistas de rolamento, calçadas, iluminação pública, além de muros vazados nas propriedades, recursos que irão garantir a segurança dos pedestres que circulam na região.