Capital

Candidato a prefeito de Maceió renuncia e tenta vaga na Câmara de Vereadores

Paulo Falcão disputava a eleição à Frente de Esquerda Socialista dos partidos PSTU e PCB

Por 7 Segundos 19/08/2016 08h08
Candidato a prefeito de Maceió renuncia e tenta vaga na Câmara de Vereadores
- Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Maceió, Paulo Falcão, renunciou a candidatura no Cartório da 1ª Zona Eleitoral para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. O pedido de renúncia foi apresentado nesta quinta-feira (18). Ele disputava à Frente de Esquerda Socialista dos partidos PSTU e PCB. 

O motivo seria as dificuldades de campanha devido ao orçamento apertado.  Os custos para concorrer ao cargo de vereador são mais baratos, possibilitando, assim, a disputa. 

O pedido de renúncia e a apresentação de nova documentação para a candidatura à vereador  será avaliado pela Juíza da 1ª Zona Eleitoral, Adriana Carla Feitosa Martins. 

Quanto ao professor Albani Barros (PCB), candidato a vice-prefeito, ainda está em aberto se ele manterá a candidatura reformulando a pasta ou se abrirá mão da disputa. 

Maceió, agora, conta com as candidaturas de Rui Palmeira (PSDB), que tenta a reeleição, Cícero Almeida (PMDB), Paulão (PT), JHC (PSB), Gustavo Pessoa (PSOL), Paulo Memória (PTC) e Fernando do Village (PMN), na disputa.