O 5G está chegando; Intel e o mundo se preparam para a nova conectividade

A essa altura do campeonato, o mundo já está bastante acomodado com o 4G. O Brasil deixou a fase de “engatinhar” e, apesar dos percalços, consegue ter algum destaque no setor, ainda que exista uma disparidade de norte a sul do país. Independentemente disso, o 5G já está quase aí, batendo à porta, e a Intel, assim como as empresas de conectividade, se prepara para a tecnologia.
Esse foi um objeto de ampla discussão no Intel Developer Forum 2016, evento no qual a gigante apresenta as tendências e os recursos que devem ditar o futuro da tecnologia. A convite da companhia, o TecMundo viajou até São Francisco, nos EUA, e já falou sobre realidade virtual, robótica, inteligência visual, drones e também sobre o poderio dos veículos autônomos, entre outros assuntos. O 5G é igualmente importante.
De acordo com a Intel, três fatores caracterizarão a evolução da tecnologia necessária para um mundo verdadeiramente inteligente e conectado. A previsão da empresa é que mais de 50 bilhões de coisas e dispositivos deverão estar conectados até 2020, além dos mais de 200 bilhões de sensores conectados – tudo isso gerando imensos volumes de dados. Em segundo lugar vêm as capacidades de processamento, análises e armazenamento distribuídas na estrutura da rede.
Por fim vem a conectividade permanente entre as coisas, a rede e a nuvem.
Em posicionamento estratégico no setor, a companhia está trabalhando na promoção de um mundo mais inteligente e conectado com as tecnologias 5G. Essa conectividade, na visão da Intel, “será fundamental para ligar tudo que está a nossa volta e alimentar continuamente o ciclo virtuoso de crescimento da indústria”.
“Para construir essa base, precisamos de redes mais rápidas, eficientes e inteligentes. A Intel está unicamente posicionada para equipar soluções 5G fim a fim, do dispositivo à rede e à nuvem, bem como para habilitar uma colaboração significativa entre os líderes de diferentes indústrias, de fabricantes de dispositivos a fabricantes de equipamentos para operadoras de rede”, reforçou a empresa, que contou com o chefe de departamento de estratégia da AT&T (forte operadora norte-americana de celulares), John Donovan, no palco do IDF 2016.
Últimas notícias

Novo estudo faz alerta e sugere revisão das áreas afetadas pela Braskem em Maceió

Polícia Civil realiza buscas em mata no Benedito Bentes por jovem desaparecido

Ministério da Justiça diz ao STF que audiência de extradição de Zambelli será no dia 13 de agosto

Daqui pra o Mundo: estudantes selecionados para o programa embarcam neste sábado (9)

Câmeras registram ação de suspeito de matar proprietário de oficina no Eustáquio Gomes

DMTT realiza ação educativa no Centro de Maceió no Dia Nacional do Pedestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
