Célia Rocha e prefeitos da região visitam obras do aterro do Agreste
As obras do Centro de Tratamento de Resíduos do Agreste (CTR) estão em andamento e a todo vapor. Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PSL) e prefeitos da região visitam o local do futuro aterro sanitário, na Fazenda São Pedro, no Povoado Lagoa do Rancho, em Arapiraca.
O aterro sanitário está sendo construído para atender a mais de 30 municípios alagoanos. Eles fazem parte do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste). A primeira fase da obra tem investimentos de R$ 14 milhões. Serão nove etapas e na primeira fase terá capacidade para 108 mil m³ de resíduos, o que representa no primeiro ano de funcionamento o tratamento de 300 toneladas de resíduos sólidos.
Além de Célia Rocha (PSL) prefeita de Arapiraca, os prefeitos de Craíbas, Bruno Farias (PTB); de São Sebastião, Charles Pacheco (PP) e de Maribondo, Antônio Ferreira (PSC), ouviram as explicações do engenheiro civil, Marnes Gomes, sobre o funcionamento do aterro sanitário e como funcionará a triagem do material de resíduos sólidos.
Acompanharam os prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente e outras pastas, além de assessores municipais.
Consórcio do Agreste

Satisfeita com o andamento das obras, a prefeita de Arapiraca Célia Rocha afirmou que vai deixar duas grandes obras de sua gestão para os arapiraquenses e a população agrestina. O aterro e o esgotamento sanitários de Arapiraca.
"Esse consórcio entre os municípios resultou na concretização de um aterro sanitário para receber os resíduos de toda a região, atendendo as necessidades da população e também as exigências ambientais, de acordo com a Lei 12.035/10 que regulariza o descarte de resíduos sólidos", declarou Célia Rocha.
"Estamos todos satisfeitos com esta obra que até o final do ano já deverá receber os resíduos de todos os municípios da nossa região", completou o prefeito de Craíbas, Bruno Farias.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza, destacou a importância de capacitações que serão realizadas a partir do mês de setembro com os gestores municipais, por meio do Conagreste.
"A capacitação servirá para que os municípios possam investir em educação ambiental e conscientizar a população sobre a importância da prática seletiva do lixo", frisou Ivens Barboza.
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
