Célia Rocha e prefeitos da região visitam obras do aterro do Agreste

As obras do Centro de Tratamento de Resíduos do Agreste (CTR) estão em andamento e a todo vapor. Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PSL) e prefeitos da região visitam o local do futuro aterro sanitário, na Fazenda São Pedro, no Povoado Lagoa do Rancho, em Arapiraca.
O aterro sanitário está sendo construído para atender a mais de 30 municípios alagoanos. Eles fazem parte do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste). A primeira fase da obra tem investimentos de R$ 14 milhões. Serão nove etapas e na primeira fase terá capacidade para 108 mil m³ de resíduos, o que representa no primeiro ano de funcionamento o tratamento de 300 toneladas de resíduos sólidos.
Além de Célia Rocha (PSL) prefeita de Arapiraca, os prefeitos de Craíbas, Bruno Farias (PTB); de São Sebastião, Charles Pacheco (PP) e de Maribondo, Antônio Ferreira (PSC), ouviram as explicações do engenheiro civil, Marnes Gomes, sobre o funcionamento do aterro sanitário e como funcionará a triagem do material de resíduos sólidos.
Acompanharam os prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente e outras pastas, além de assessores municipais.
Consórcio do Agreste
Satisfeita com o andamento das obras, a prefeita de Arapiraca Célia Rocha afirmou que vai deixar duas grandes obras de sua gestão para os arapiraquenses e a população agrestina. O aterro e o esgotamento sanitários de Arapiraca.
"Esse consórcio entre os municípios resultou na concretização de um aterro sanitário para receber os resíduos de toda a região, atendendo as necessidades da população e também as exigências ambientais, de acordo com a Lei 12.035/10 que regulariza o descarte de resíduos sólidos", declarou Célia Rocha.
"Estamos todos satisfeitos com esta obra que até o final do ano já deverá receber os resíduos de todos os municípios da nossa região", completou o prefeito de Craíbas, Bruno Farias.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza, destacou a importância de capacitações que serão realizadas a partir do mês de setembro com os gestores municipais, por meio do Conagreste.
"A capacitação servirá para que os municípios possam investir em educação ambiental e conscientizar a população sobre a importância da prática seletiva do lixo", frisou Ivens Barboza.
Últimas notícias

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
