Célia Rocha e prefeitos da região visitam obras do aterro do Agreste
As obras do Centro de Tratamento de Resíduos do Agreste (CTR) estão em andamento e a todo vapor. Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PSL) e prefeitos da região visitam o local do futuro aterro sanitário, na Fazenda São Pedro, no Povoado Lagoa do Rancho, em Arapiraca.
O aterro sanitário está sendo construído para atender a mais de 30 municípios alagoanos. Eles fazem parte do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste). A primeira fase da obra tem investimentos de R$ 14 milhões. Serão nove etapas e na primeira fase terá capacidade para 108 mil m³ de resíduos, o que representa no primeiro ano de funcionamento o tratamento de 300 toneladas de resíduos sólidos.
Além de Célia Rocha (PSL) prefeita de Arapiraca, os prefeitos de Craíbas, Bruno Farias (PTB); de São Sebastião, Charles Pacheco (PP) e de Maribondo, Antônio Ferreira (PSC), ouviram as explicações do engenheiro civil, Marnes Gomes, sobre o funcionamento do aterro sanitário e como funcionará a triagem do material de resíduos sólidos.
Acompanharam os prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente e outras pastas, além de assessores municipais.
Consórcio do Agreste

Satisfeita com o andamento das obras, a prefeita de Arapiraca Célia Rocha afirmou que vai deixar duas grandes obras de sua gestão para os arapiraquenses e a população agrestina. O aterro e o esgotamento sanitários de Arapiraca.
"Esse consórcio entre os municípios resultou na concretização de um aterro sanitário para receber os resíduos de toda a região, atendendo as necessidades da população e também as exigências ambientais, de acordo com a Lei 12.035/10 que regulariza o descarte de resíduos sólidos", declarou Célia Rocha.
"Estamos todos satisfeitos com esta obra que até o final do ano já deverá receber os resíduos de todos os municípios da nossa região", completou o prefeito de Craíbas, Bruno Farias.
O secretário de Meio Ambiente de Arapiraca, Ivens Barboza, destacou a importância de capacitações que serão realizadas a partir do mês de setembro com os gestores municipais, por meio do Conagreste.
"A capacitação servirá para que os municípios possam investir em educação ambiental e conscientizar a população sobre a importância da prática seletiva do lixo", frisou Ivens Barboza.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
