Alagoas

Professores vão participar de assembleia para decidir se entram em greve

Por 7 Segundos 23/08/2016 06h06
Professores vão participar de assembleia para decidir se entram em greve
Porto Real do Colégio - Foto: Cortesia / Sindicato

Os professores do município de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco, vão participar de uma assembleia, na manhã desta terça-feira (23), para decidirem se entram em greve por melhores condições de trabalho e pagamento salarial.

Na última quinta-feira (18), os professores fizeram uma manifestação na Prefeitura de Porto Real do Colégio e no Fórum da cidade para cobrar ao Ministério Público Estadual (MPE) agilidade nas denúncias protocoladas pelo sindicato da categoria.

As denúncias dos docentes se baseiam nas péssimas condições de trabalho, falta de merenda escolar e transporte dos alunos, atrasos no pagamento dos salários dos profissionais da educação municipal. De acordo com uma professora, que preferiu o anonimado, a prefeitura fez metado do pagamento, mas o restante está sem previsão. O salário dos professores está atrasado desde o mês de julho.

A categoria denuncia que o atraso do salário é comum todos os meses, desde o ano de 2013 quando o prefeito Sérgio Reis assumiu a prefeitura.

Os profissionais da educação cobram ainda uma data certa para receberem seus salários do mês, terço de férias, retroativos de reajuste salarial, referentes aos anos 2013, 2014 e 2015, reajuste anual de 2016 do pessoal de apoio e implantação do piso do magistério 2016, que não vem sendo pago pela prefeitura.