Lula e Marisa são indiciados no caso do tríplex de Guarujá
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob suspeita de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no inquérito que investiga o tríplex de um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O imóvel é objeto de investigação sobre suposta concessão de vantagens indevidas por empreiteiras envolvidas na Lava Jato ao ex-presidente. Um das suspeitas é que a empresa OAS tenha reformado o tríplex reservado à mulher de Lula, Marisa Letícia, para beneficiar a família do petista
Marisa Letícia também foi indiciada, sob suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, foi indiciado sob suspeita de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, foi indiciado por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.
A PF investigou a reforma do tríplex no condomínio Solaris, construído pela cooperativa Bancoop. O imóvel foi adquirido pelo OAS e recebeu reformas da empreiteira, uma das acusadas de corrupção no esquema da Petrobras.
O ex-presidente nega que tenha sido favorecido ilicitamente por empreiteiras.
Últimas notícias
[Vídeo] Suspeito de feminicídio a marteladas diz que agiu após ver vídeo de traição
Moradores denunciam piscina abandonada com possível foco do mosquito da dengue em Arapiraca
Apoio popular fortalece pré-campanha de Daniel e Lucas Barbosa em Arapiraca
Abertas inscrições para o banco de talentos de estagiários do Programa Primeiro Emprego
Prefeitura de Maceió disponibiliza Van PCD durante o São João Massayó 2026
Sinturb alerta para possível aumento na tarifa de ônibus com fim da escala 6x1
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
