Marcela Temer assumirá cargo em programa social que será implantado em Arapiraca

Assim que assumiu o cargo de forma interina, o presidente Michel Temer (PMDB) adiantou que convocaria sua esposa, Marcela Temer, para assumir algum cargo na área social.
Com o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef consolidado, Marcela passará a atuar em um programa social voltado para crianças, com nome provisório de "Criança Feliz". O programa será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
O lançamento do "Crinaça Feliz" deve ser realizado na terceira semana de setembro, em um grande evento no Palácio do Planalto. O programa começará a ser implantado em dez cidades, como projeto-piloto, dentre elas está a cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano.
Para o ano que vem está previsto um orçamento de R$ 300 milhões. Este valor, segundo Osmar Terra, poderá chegar a até R$ 800 milhões.
Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o programa visa o atendimento às 4 milhões de crianças de zero a quatro anos, que são beneficiados pelo Bolsa Família.
Ainda de acordo com o ministro, as crianças de até mil dias (pouco menos de três anos) serão atendidas em casa, semanalmente, para avaliação médica, pedagógica e psicológica. Depois desta etapa, até completar quatro anos, as visitas passarão a ser quinzenais.
Últimas notícias

Boato sobre chá milagroso leva fiéis a retirar ladrilhos de estátua de São Francisco no Ceará

Identificada vítima fatal de grave acidente em Arapiraca; quatro ficaram feridos

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
